Moraes Moraes

Moraes prendeu mendigo por engano e PGR pede liberdade imediata

Requisição de libertação de morador de rua preso por engano há dez meses é feita pela Procuradoria-Geral da República

Há quase 20 dias, a Procuradoria-Geral da República solicitou a soltura de Geraldo Felipe da Silva, um indivíduo sem-teto que foi erroneamente preso há dez meses por ordem do ministro Alexandre de Moraes. A detenção de Geraldo foi fundamentada em alegações de ameaça de um golpe de Estado, mesmo ele apenas recolhendo latas próximo à Praça dos Três Poderes em 8 de janeiro.

Carlos Frederico dos Santos, Vice Procurador-Geral da República, afirmou que Moraes deveria ter soltado Geraldo em 6 de novembro. Durante seu testemunho perante o Tribunal Federal (STF), Geraldo esclareceu que não participou das últimas eleições e nunca manifestou apoio a Jair Bolsonaro.

Enquanto morador de rua em Brasília, Geraldo, agora detido na Papuda, tem acesso a três refeições diárias e fez amizades com outros presos. Na prisão, ele encontra melhores condições alimentares do que quando vivia nas proximidades da rodoviária de Brasília.

Essa situação evidencia um erro grave cometido por Alexandre de Moraes ao manter um sem-teto preso por supostamente cometer um crime de Atentado Violento ao Estado Democrático de Direito, levantando dúvidas sobre a eficácia das investigações conduzidas pelo ministro.


Veja também

  1. Que fim de matéria lastimável…então, a boa é ser preso pra ter alimentação e moradia ?

  2. Como é mendigo, não vai poder conseguir um bom advogado para ferrar o Xandao é receber uma indenização milionária. Vai ficar por isto mesmo.

  3. Foram mais de mil erros graves. A Papuda do “PapudO”Lex Luthor de Moraes,é hoje um abatedouro e o magarefe é o calvo e diabólico.

  4. Infeliz o comentário sobre o morador de rua estar melhor na prisão do que se estivesse nas ruas! Ficou nítido seu desconhecimento do que significa Liberdade!

  5. Esse cara pensa que todo mundo é criminoso como ele.
    Eu nunca conheci uma pessoa tão doente mental como esse, é uma esquizofrenia fora do normal, Deus nos livre em nome de Jesus Cristo!

  6. Pelo menos foi bom para o mendigo, que agora tem amigos, um teto, e 3 refeições por dia garantidas. Acho que vão soltá-lo por isso…

  7. Sera que esse ministrêco sabe o que ê 171 , 155 , sabe mérda nenhuma comprou seu diploma robou umo dézi e mentil no Senado clonou o celular da mulher de TEMER fez chantagem com éla e com o marido na êpoca president fez mérda com o filho de ALKIMIM derrubando o elicoptero e matando-o tb fudendo com a vida Teori Zavask sô para o Temer nomiar ele para o STF Aaaa ele tambem tem participação na morte de CELSO DANIEL prefeito de Santo Andre esse Alexandre ê um criminoso em série

    1. Com certeza um representante de uma corte superior agindo como juiz iniciante de primeira instância. Impossível absorver tudo sobre a alegação de proteger o Estado democrático violando direitos fundamentais e uma insanidade. Ou que atuar como político Salvador da pátria, legislando em causa própria ou melhor legislando politicamente com emoções e sem razões. Triste para o pais !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *