Ministério De Silvio Almeida Ministério De Silvio Almeida

Mais de 40 deputados pedem impeachment de Silvio Almeida

É uma reação à confirmação de que o Ministério dos Direitos Humanos pagou passagens para a ‘Dama do Tráfico’ ir a evento em Brasília

Segundo o Metrópoles, pelo menos 40 deputados federais planejam solicitar o impeachment do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida. O pedido será formalizado na Câmara dos Deputados.

É uma resposta ao fato de Almeida ter admitido que seu ministério foi responsável por pagar as despesas de passagens aéreas e diárias de Luciane Barbosa Farias, também conhecida como ‘Dama do Tráfico’, esposa de um dos principais líderes da organização criminosa Comando Vermelho.

Luciane compareceu a um encontro organizado pelo ministério de Almeida intitulado Encontro de Comitês e Mecanismos de Prevenção e Combate à Tortura, que ocorreu nos dias 6 e 7 na cidade de Brasília. De acordo com o ministério, “o comitê estadual do indicou Luciane como representante a participar do evento” e todos os convidados tiveram as passagens e diárias custeadas.

Segundo informações do Metrópoles, o deputado Rodrigo Valadares (União-SE) lidera o movimento de impeachment de Almeida, que já conta com 41 assinaturas, porém ainda não foi oficialmente registrado.

Para os parlamentares, há motivo para cassação porque a conduta do ministro se configura como crime de responsabilidade devido à infringência do artigo que manda as autoridades agirem “de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo”. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. Houvesse congresso, ministros fariam o que vem fazendo? Só há um poder no momento no Brasil, e é o STF (o executivo faz o que faz, em função do acobertamento do STF), senão haveria respeito pelo Estado Brasileiro e a sua população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *