Em Evento, Ministra Da Ciência E Tecnologia, Luciana Santos, Critica Políticas Monetárias Do Banco Central Em Evento, Ministra Da Ciência E Tecnologia, Luciana Santos, Critica Políticas Monetárias Do Banco Central

Ministra de Lula propõe manifestações contra o Banco Central

Fala de Luciana Santos (PCdoB-PE) ocorreu durante evento estudantil

A ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, criticou, na sexta-feira 3, a política monetária adotada pelo e afirmou que as mudanças devem ser “garantidas nas ruas”.

“É preciso ter uma política de juros à altura dos desafios nacionais. Tem que o Banco Central baixar a taxa Selic e temos que garantir isso nas ruas. Baixar juros para retomar o crescimento do país”, declarou a ministra.

A fala da Luciana se deu em um evento da União Nacional dos Estudantes (UNE), no Rio de Janeiro. Durante o discurso, estudantes com bandeiras e estandartes gritavam palavras de ordem e tocavam instrumentos musicais.

Entre as convidadas, a ministra fez questão de destacar a presença de uma deputada do Partido Comunista do e outra do Partido Socialista da que, segundo Luciana, faz parte da “ampla coligação” que dá sustentação ao ditador venezuelano Nicolás Maduro.

Indignação contra a fala da ministra

Em sua conta no Twitter, o senador Rogério Marinho (PL-RN) indaga se o conteúdo do vídeo é um “pesadelo” ou se realmente se trata do ataque de uma ministra do Governo Federal contra o Banco Central.

Seguidores do senador também criticaram a fala da Luciana Santos nas redes sociais. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. este Governo faz previsão do futuro, este 120 milhões de pessoas passando fome ela quis dizer que ainda vai acontecer e que sera no futuro bem próximo e agora aparece está conspiração contra o Banco Central para mim já passou da hora de tirar eles do poder.

  2. Todos os dias, sem excessão, apresenta-se uma prova da incompetência e incapacidade desse governo, através de seus membros e apoiadores….guardem bem os índices econômicos do final de 2022, referendados por órgãos internacionais, e façam comparação com índices de qualquer período do governo atual quando forem publicados.

    1. O pior, meu amigo, é que colocaram um presidente do IBGE que no desgoverno Dilmanta era presidente do IPEA e se notabilizou à época por omitir dados negativos do desgoverno para preservar a Dilmanta de críticas. Márcio Pochmann é o nome do verme. Então, os dados e índices que forem agora divulgados serão manipulados. Esses vermes esquerdistas são mal caráter de qualquer jeito. É capaz de dizerem que o país está melhorando. Já alteraram os índices de desemprego e de pobreza.

  3. Absurdo ainda propõe manifestação contra o banco centrar isso é realmente um pesadelo depois de dizer lá em Davos que o país tem 120 milhões de pessoas passando fome e pior para emprestar dinheiro pra quem já está devendo no Brasil e nunca pagaram e né vai pagar esse governo e um louco mente doente à direita tem que barrar essa loucura 😡😡😡

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *