Ministro Luís Roberto Barroso Ministro Luís Roberto Barroso

Ministro do STF confessa: “Judiciário passou a ser poder político”

O papel do Poder Judiciário na sociedade brasileira passou a ser político segundo Ministro

No último dia 5, o ministro Luiz Roberto Barroso, vice-presidente do STF, discutiu o papel atual do Poder Judiciário no Brasil durante um evento em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Durante sua palestra no 7º Encontro do Consepre, Barroso enfatizou que o Judiciário tem ganhado cada vez mais importância desde a promulgação da Constituição Federal de 1988.

Segundo o magistrado, o Poder Judiciário deixou de ser exclusivamente um departamento técnico especializado há algum tempo e passou a exercer uma função política na vida brasileira. Essa transformação afetou a natureza, o papel, a visibilidade e as expectativas em relação ao Judiciário. As informações foram divulgadas pelo Jornal do Comércio.

No decorrer do evento, que abordou os obstáculos enfrentados pelo Poder Judiciário no Brasil, e contou com a participação do governador Eduardo Leite (PSDB), o ministro Barroso também mencionou sua busca por sugestões e projetos que possam ser implementados para aprimorar o Judiciário brasileiro. O propósito é encontrar soluções que possam colaborar para o aperfeiçoamento e eficácia do sistema judicial no país.


Veja também

  1. Perdemos “Mané”,quero ver o Ministréco ,sair tranquilamente pelas ruas,de preferência numa feira popular,a céu aberto. Épracabá,brinca com o Brasil e abaixamos a cabeça.

  2. Cabe a eles observar a constituição e agir segundo ela.Nada de xerifes a atrapalhar a democracia com lorotas dizendo que a estão defendendo.

  3. Na linha de raciocínio desse ministro, ele deve, então, dizer claramente que os ministros não podem mais terem mandatos vitalícios e nem serem mais escolhidos pelos presidentes mas sim, eleitos pelo povo como qualquer político.

  4. Vamos lembrar a esse semi acima de deus que cada um tem que seguir os trâmites legais do que direciona a Constituição, cada um no seu quadrado sem dar pitaco e se meter na casa do outro.
    Agora para ser ministro do STF e STE tem que ser por concurso federal sem cotas para ninguém e com um obrigatoriedade comprovada de pelo menos 5 anos de juiz de primeira instância.

  5. Ministros STF indicado pelo Presidente da República só tinha que dar nisso, PT aparelhou o STF, e continua esse ano indicando mais 2 ministros, Zannin advogado particular e tudo indica vai colocar Dino Ministro da justiça do Luladrão, tudo para dar merda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *