Alexandre De Moraes Foto Nelson Jr. SCO STF Alexandre De Moraes Foto Nelson Jr. SCO STF

Moraes dá dez dias para diretor-geral explicar trocas na PF

Prazo foi aberto para que Márcio Nunes se manifeste sobre as trocas promovidas em diretorias da corporação

O ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Federal (STF), deu dez dias para o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Márcio Nunes, se manifestar sobre as trocas promovidas em diretorias estratégicas desde que ele assumiu o cargo em fevereiro.

A ordem foi dada nesta segunda-feira (4) no inquérito que apurou se o presidente (PL) tentou interferir politicamente na corporação, ao substituir superintendentes e o próprio diretor-geral. O relatório final da investigação foi apresentado na semana passada e isenta de crime. A conclusão é que o presidente agiu “conforme a praxe administrativa”.

Moraes despachou a pedido do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que entrou com uma representação para proibir o novo diretor-geral de mudar delegados responsáveis por áreas estratégicas até a conclusão dos inquéritos já iniciados contra autoridades com foro privilegiado. O ministro quer ouvir o chefe da PF antes de bater o martelo.

O pedido do senador é para blindar a Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Dicor), que abriga dois setores sensíveis da corporação: o que cuida de inquéritos contra políticos e autoridades e o que investiga casos de corrupção. Randolfe também sugere o veto a eventuais trocas na Diretoria de Inteligência Policial (DIP) e em órgãos subordinados.


Veja também

  1. Pelo visto, os brasileiros de bem andam exaustos de notícias como essa…O asco pela gazela e pelo cabeça lustrada é visível e inevitável

  2. Esse bosta cabeça d piroca tá achando q é dono do país e manda em tudo! Arrogantezinho d merda e advogado da escória! Alguém tem q dar um jeito nesse merda.

  3. E a PF não é diretamente subordinada ao Presidente da Republica?
    Agora qiem manda é ease Senadorzinho que dá plantão no STF juntamente c8m este outro?!
    Preaidente!
    Daqui a pouco vão impedir o Senhor de dá entrevista…ou parar de andar se moto!

    1. As respostas ao magnânimo tiranete togado deveria ser simples: ‘Cabe a minha autoridade por função, escolher os meus subordinados diretos que irão me auxiliar na melhor condução da corporação, de acordo com a minha percepção’ Assim, agirei.
      Está faltando homem, para responder ao magnânimo tirenete ?
      Pelo visto, precisaremos de mais Daniéis Silveiras, uma centena deles, para fazer esse tiranete togado colocar o rabinho entre as pernas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *