Jair Bolsonaro E Alexandre De Moraes Jair Bolsonaro E Alexandre De Moraes

Moraes quebra sigilo de assessor de Bolsonaro

Tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid é ajudante de ordens do presidente da República

O ministro do Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a quebra do sigilo do tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, um dos principais assessores do presidente da República e candidato à reeleição, (PL). A quebra do sigilo foi feita atendendo um pedido da Polícia Federal (PF).

A informação foi publicada em primeira mão nesta segunda-feira, 26, pelo jornal Folha de S.Paulo e confirmada pela Oeste. De acordo com as investigações, a Polícia Federal encontrou no telefone do principal ajudante de ordens do presidente da República mensagens que levantaram suspeitas de investigadores sobre transações financeiras que teriam sido feitas do gabinete do presidente. A polícia investiga se as transações foram feitas com dinheiro público.

Segundo o jornal, as investigações analisaram conversas por escrito, áudios e fotos trocadas pelo assessor do presidente, que teria sido feita com outros funcionários da Presidência. As apurações apontam a existência de depósitos fracionados e saques em dinheiro.

De acordo com as investigações,  as movimentações financeiras se destinavam a pagar contas pessoais da família presidencial e também de pessoas próximas da primeira-dama, Michelle .

Palácio nega irregularidade de assessor

Como ajudante de ordens, Mauro Cesar Barbosa Cid é uma das pessoas mais próximas do presidente da República, e o acompanha em atividades internas e até mesmo nas agendas fora do país. Recentemente, ele esteve com o presidente em Nova Iorque, durante a assembleia geral das Nações Unidas (ONU).

A assessoria da Presidência negou, ainda nesta segunda-feira, que haja qualquer irregularidade nas transações feitas pelo ajudante de ordens do presidente da República. Segundo o Palácio, os valores movimentados têm como origem a conta particular do presidente da República.


Veja também

  1. Aprendemos patriotismo diariamente com nosso presidente Bolsonaro, tbm aprendemos o qto rola de dinheiro nessa turma do STF, ouvimos uma onda de brasileiros cantando o hino nacional gostando e com amor. Assistimos agora o crescimento da nossa nação com ministros competentes!!! Esse EGG HEAD não vai conseguir estragar tudo talkey???????

  2. Ninguém vai parar esse FDP?
    Faz o que quer e todos ficam calados.
    Esses nossos senadores sao covardes e canalhas, a maioria comendo na mão dele.

  3. Tudo desculpa, querem acesso às conversas com o presidente da república.
    Essa ação coloca em risco a segurança nacional, principalmente levando em consideração o ministro que pediu tal quebra de sigilo.

    Agora fica mais fácil de entender o porque de não se poder investigar presidente durante o seu mandado, muitos desejam ter acesso a informações que só o presidente tem e só tem por conta do cargo.

  4. Lixo! Até quando esta canalhice vai durar? Está faltando trabalho para este pessoal… quem vai investigar as contas dos iluministros e familiares?

  5. Querem tocar fogo no Brazil, mas o povo brasileiro de bem patriota vai extinguir todos! Será Presidente Bolsonaro reeleito no primeiro turno!

  6. Coisa de gente i*****: do jeito que o presidente está sendo perseguido e cercado, ainda achar que ele vai cometer uma infantilidade dessa!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *