Ex Ministro Da Justiça, Sergio Moro Ex Ministro Da Justiça, Sergio Moro

Moro rompe o silêncio e se manifesta sobre Gilmar Mendes

Senador afirma que não ofendeu o ministro do STF

O senador (União-PR) se manifestou, nesta segunda-feira, 17, sobre a denúncia apresentada ao Tribunal Federal (STF) pela Procuradoria-Geral da República (PGR). O caso se refere a um suposto crime de calúnia cometido pelo ex-juiz da Lava Jato, que, em vídeo divulgado nas redes sociais, acusou o ministro Gilmar Mendes de vender habeas corpus.

Em coletiva de imprensa, Moro afirmou que alguém editou o vídeo e tirou sua declaração de contexto. O objetivo seria indispor o senador contra o Supremo Tribunal Federal. De acordo com o ex-juiz, o vídeo não representa seus pensamentos. “Uma fala infeliz, no contexto de uma brincadeira, mas claramente manipulada e editada por aquelas mesmas pessoas”, disse. “Aqui, evidentemente, não me refiro ao procurador-geral da República, mas àqueles que buscam me incriminar falsamente em outros processos.”

A retaliação a Sergio Moro

A denúncia, feita pelo Ministério Público Federal, se deu logo depois de o advogado de Gilmar, Rodrigo Mudrovitsch, apresentar à PGR uma representação contra Moro. O documento cita possíveis práticas dos crimes de calúnia e injúria.

O crime de calúnia está previsto no Código Penal, e a pena aos condenados é de detenção de seis meses a dois anos. Essa punição pode aumentar se a calúnia atingir funcionários públicos, em virtude de suas funções, ou os presidentes do Senado, da e do STF. A pena também pode ser agravada caso ocorra na presença de várias pessoas, ou por meios que facilitem a divulgação da calúnia, da difamação ou da injúria. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. Mais um absurdo não defendo aqui ninguém apenas deixo a minha indignação com PGR E MP que vê crimes na fala do Senador Sérgio Moro mas não vê crimes Nas falando presidente da república que a todo momento suborna parlamentar senadores e temos conhecimento de muitas outra ofensas contra. O STF mas PGR E MP NÃO VÊ NADA DE ERRADO NISSO…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *