Nickelodeon insere parada LGBT e animais trans em desenho

Vídeo do desenho infantil As Pistas de Blue mostra personagem drag cantando sobre casais homossexuais no que seria uma parada gay

Um vídeo lançado pela Nickelodeon na última semana para promover o desenho infantil As Pistas de Blue (do original The Blue’s Clues) tem causado polêmica por conta de seu conteúdo. Em pouco mais de três minutos, a animação traz uma parada LGBT com casais homossexuais desfilando ao som de uma música cantada por uma personagem drag queen.

Intitulado de Blue’s Clues Pride Parade Sing-Along (Canção para cantar junto da Parada LGBT de As Pistas de Blue, na tradução para o português), o vídeo foi publicado no canal do YouTube da Nickelodeon no último dia 28 de maio e seria uma “homenagem” do canal infantil ao “mês do Orgulho LGBT”.

O vídeo traz uma personagem que representa a drag Nina West cantando a melodia da tradicional canção infantil The Ants Go Marching (As formigas vão marchando, na tradução para o português), com a letra original substituída por um contexto LGBT, como a citação de que a parada apresentada no desenho infantil traz casais com dois pais e duas mães, filhos não binários e outros.

A apresentação do conteúdo foi criticada no Twitter por usuários que não concordaram com a exibição de conteúdo LGBT no desenho infantil. Alguns internautas questionaram o fato de o canal infantil apresentar um tema como a “” para crianças.

– Querem utilizar os desenhos infantis como a ideologia de gênero dizendo que é normal o menino gostar de menino, menina gostar de menina, trocar de sexo, utilizar a linguagem neutra como padrão! Veja como esses caras estão fazendo! – protestou um usuário.

Essa não é a primeira vez em que o desenho aborda a temática LGBT em suas animações. Em fevereiro deste ano, quando apresentou um vídeo sobre o abecedário, o desenho trazia a letra P colorida com as cores do arco-íris e com bandeiras LGBT ao redor, cantando que ela era cheia de “orgulho” (pride, em inglês), termo que também é usado para se referir ao movimento gay.


Já chega de usar desenhos animados e Biscoitos para vender agenda LGBTQ para crianças

Pixar apresentará o primeiro personagem transgênero

Desenho infantil é criticado por jornalista: ‘Cadê os cães de cor? ’

Nickelodeon propõe “orgulho” LGBT, trans, pansexual e muito mais na música do desenho Pistas de Blue’s


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *