Papa Francisco Pede Economia Verde, Educação Verde, Espiritualidade Verde Papa Francisco Pede Economia Verde, Educação Verde, Espiritualidade Verde

Nova Ordem: Papa Francisco pede ‘Economia Verde’, ‘Educação Verde’, ‘Espiritualidade Verde’

O Papa Francisco divulgou um terrível relatório sobre o estado do planeta na terça-feira, insistindo que a Terra está sofrendo a pior crise ambiental de sua história.

Há muito que a terra “sofre as feridas que causamos por uma atitude predatória, que nos faz sentir donos do planeta e dos seus recursos e nos autoriza a usar irresponsavelmente os bens que Deus nos deu”, O papa declarou em uma mensagem de vídeo para o lançamento da plataforma Laudato Si, um projeto ecológico de sete anos.

“Hoje, essas feridas se manifestam dramaticamente em uma crise ecológica sem precedentes que afeta o solo, o ar, a água e, em geral, o ecossistema em que vive o ser humano”, alertou em seu discurso em espanhol.

“A atual pandemia também trouxe à luz ainda mais o grito da natureza e dos pobres, que são os que mais sofrem”, acrescentou.

O pontífice pediu “uma nova abordagem ecológica” para transformar “a forma como os humanos habitam o mundo, nosso estilo de vida, nossa relação com os recursos da terra e, em geral, nossa maneira de ver os seres humanos e viver a vida”.

Como já fez em outras ocasiões, o Papa exortou à adoção de uma “ecologia humana integral”, que envolve “as questões ambientais, mas também o homem em sua totalidade e se torna capaz de ouvir o clamor dos pobres e de ser fermento para uma nova sociedade. ”

Francisco também alertou que “nosso egoísmo, nossa indiferença e nossa irresponsabilidade” ameaçam o futuro das gerações vindouras.

“Portanto, renovo o meu apelo”, disse ele, “cuidemos de nossa Mãe Terra, vamos superar a tentação do egoísmo que nos torna predadores de recursos, vamos cultivar o respeito pelos dons da Terra e da criação, vamos finalmente inaugurar um estilo de vida e uma sociedade eco-sustentáveis. ”

“Das mãos de Deus recebemos um jardim; não podemos deixar nossos filhos no deserto ”, declarou.

O papa elogiou o trabalho do projeto Laudato Si, acrescentando que a busca da ecologia integral envolve “responder ao clamor da Terra, responder ao clamor dos pobres, economia verde, adotar um estilo de vida simples, educação verde, espiritualidade verde e envolvimento da comunidade. ”

“Há esperança”, concluiu. “Todos podemos colaborar, cada um com a sua cultura e experiência, cada um com as suas iniciativas e capacidades, para que a nossa mãe Terra recupere a sua beleza original e a criação volte a brilhar segundo o plano de Deus. ”

Fonte: Breitbart


Papa Francisco se declarou contra toda intervenção estrangeira na ditadura Venezuelana

O Papa Francisco recomenda a meditação como barreira contra o ‘estresse diário’: “não importa qual religião”

L’Osservatore Romano: Papa Francisco Pendura Imagem Blasfema De Um ‘Jesus Nu’ Acariciando Judas Atrás De Sua Mesa No Vaticano

“A natureza jamais perdoa”, diz Papa Francisco na Cúpula do Clima


Veja também

  1. Este é o papa negro, profetizado por São Malaquias. É o papa que vai – já está – destruir a Igreja Católica por dentro, em favor da criação de uma nova religião que acompanha a nova ordem mundial, que substituirá as religiões existentes, começando pelo Cristianiso. Será a religião do culto ao planeta, à mãe-terra, e bla-bla-bla… ou seja, será um neo-paganismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *