Siga-nos em

Buscas no site

O Papa Francisco Recomenda A Meditação Como Barreira Contra O Estresse Diário
O Papa Francisco Recomenda A Meditação Como Barreira Contra O Estresse Diário
O Papa Francisco Recomenda A Meditação Como Barreira Contra O Estresse Diário

MUNDO

O Papa Francisco recomenda a meditação como barreira contra o ‘estresse diário’: “não importa qual religião”

O Papa Francisco exortou os cristãos na quarta-feira a retomar a prática da meditação como forma de nutrir a “vida interior” e evitar o estresse e o vazio.

O Papa Francisco exortou os cristãos na quarta-feira a retomar a prática da meditação como forma de nutrir a “vida interior” e evitar o estresse e o vazio.

“A prática da meditação tem recebido uma grande atenção nos últimos anos”, o pontífice disse durante seu programa semanal audiência geral no Vaticano. “Não são apenas os cristãos que falam sobre isso: a prática da meditação existe em quase todas as religiões do mundo. ”

A meditação também é “uma atividade difundida entre as pessoas que não têm uma visão religiosa da vida”, acrescentou o papa.

“Todos nós precisamos meditar, refletir, nos descobrir, é uma dinâmica humana”, disse. “Especialmente no voraz mundo ocidental, as pessoas buscam a meditação porque ela representa uma grande barreira contra o estresse diário e o vazio que está em toda parte. ”

Em seu discurso, o papa fez uma distinção entre a meditação cristã e outras formas, ao mesmo tempo que insistia que era uma coisa boa, não importa qual religião.

“Aqui está, então, a imagem de jovens e adultos sentados em meditação, em silêncio, com os olhos semicerrados”, disse ele. “Mas o que essas pessoas fazem, podemos perguntar? Eles meditam. É um fenômeno a ser visto com bons olhos. ”

Os seres humanos “não foram feitos para correr o tempo todo”, ele insistiu. “Temos uma vida interior que nem sempre pode ser negligenciada. Meditar é, portanto, uma necessidade para todos. ”

Propaganda. Role para continuar lendo.

“Meditar, por assim dizer, é como parar e respirar fundo na vida”, acrescentou. “Para parar e ficar quieto. ”

Embora meditar seja uma “dimensão humana necessária”, disse Francisco, os cristãos devem ir mais longe.

“Para o , a meditação entra pela porta de Jesus Cristo”, disse ele. “A prática da meditação também segue este caminho. ”

Além disso, ao meditar, o cristão “não aspira à autotransparência total, não busca o centro mais profundo do ego”, disse ele. “Isso é legítimo, mas o cristão busca outra coisa. ”

“A oração do cristão é antes de tudo um encontro com o Outro, com“ O ”maiúsculo: o encontro transcendente com Deus”, afirmou.

O papa também declarou que embora existam muitos e variados métodos de meditação “um método é apenas um guia; o importante é avançar, com o Espírito Santo, no único caminho de oração: Cristo Jesus ”.

Propaganda. Role para continuar lendo.

“É por isso que devemos sempre lembrar que o método é um caminho, não uma meta”, disse ele, e “qualquer método de oração, se é para ser cristão, faz parte daquela sequela Christi que é a essência de nossa fé.”

“Os métodos de meditação são caminhos a percorrer para chegar ao encontro com Jesus, mas se você parar no caminho e apenas olhar o caminho, nunca encontrará Jesus”, alertou. “Você fará um ‘deus’ fora do caminho.”

“O ‘deus’ não está esperando por você lá, é Jesus quem espera por você”, disse ele. “E o caminho existe para levá-lo a Jesus. ”

Fonte: Breitbart


A natureza jamais perdoa”, diz Papa Francisco na Cúpula do Clima

Novo membro da comissão do Vaticano para o combate à pedofilia diz que o papa está ‘machucado’ com veto a bênção para gays

Em missa com presos, Papa diz que compartilhar bens ‘não é comunismo’

Papa Francisco critica conservadores e faz apelo contra ‘mudança climática’


Veja também

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

MUNDO

Grupo de estudantes muçulmanos assassinou a aluna após declaração no WhatsApp

BRASIL

Líder da ADVEC se manifestou por meio das redes sociais

MUNDO

Shireen Abu Aqleh, do canal Al Jazeera, foi atingida enquanto cobria operação militar

BRASIL

Texto determina que a data será celebrada no primeiro domingo de junho

Anúncios