O Papa Francisco Recomenda A Meditação Como Barreira Contra O Estresse Diário O Papa Francisco Recomenda A Meditação Como Barreira Contra O Estresse Diário

O Papa Francisco recomenda a meditação como barreira contra o ‘estresse diário’: “não importa qual religião”

O Papa Francisco exortou os cristãos na quarta-feira a retomar a prática da meditação como forma de nutrir a “vida interior” e evitar o estresse e o vazio.

“A prática da meditação tem recebido uma grande atenção nos últimos anos”, o pontífice disse durante seu programa semanal audiência geral no Vaticano. “Não são apenas os cristãos que falam sobre isso: a prática da meditação existe em quase todas as religiões do mundo. ”

A meditação também é “uma atividade difundida entre as pessoas que não têm uma visão religiosa da vida”, acrescentou o papa.

“Todos nós precisamos meditar, refletir, nos descobrir, é uma dinâmica humana”, disse. “Especialmente no voraz mundo ocidental, as pessoas buscam a meditação porque ela representa uma grande barreira contra o estresse diário e o vazio que está em toda parte. ”

Em seu discurso, o papa fez uma distinção entre a meditação cristã e outras formas, ao mesmo tempo que insistia que era uma coisa boa, não importa qual religião.

“Aqui está, então, a imagem de jovens e adultos sentados em meditação, em silêncio, com os olhos semicerrados”, disse ele. “Mas o que essas pessoas fazem, podemos perguntar? Eles meditam. É um fenômeno a ser visto com bons olhos. ”

Os seres humanos “não foram feitos para correr o tempo todo”, ele insistiu. “Temos uma vida interior que nem sempre pode ser negligenciada. Meditar é, portanto, uma necessidade para todos. ”

“Meditar, por assim dizer, é como parar e respirar fundo na vida”, acrescentou. “Para parar e ficar quieto. ”

Embora meditar seja uma “dimensão humana necessária”, disse Francisco, os cristãos devem ir mais longe.

“Para o , a meditação entra pela porta de Jesus Cristo”, disse ele. “A prática da meditação também segue este caminho. ”

Além disso, ao meditar, o cristão “não aspira à autotransparência total, não busca o centro mais profundo do ego”, disse ele. “Isso é legítimo, mas o cristão busca outra coisa. ”

“A oração do cristão é antes de tudo um encontro com o Outro, com“ O ”maiúsculo: o encontro transcendente com Deus”, afirmou.

O papa também declarou que embora existam muitos e variados métodos de meditação “um método é apenas um guia; o importante é avançar, com o Espírito Santo, no único caminho de oração: Cristo Jesus ”.

“É por isso que devemos sempre lembrar que o método é um caminho, não uma meta”, disse ele, e “qualquer método de oração, se é para ser cristão, faz parte daquela sequela Christi que é a essência de nossa fé.”

“Os métodos de meditação são caminhos a percorrer para chegar ao encontro com Jesus, mas se você parar no caminho e apenas olhar o caminho, nunca encontrará Jesus”, alertou. “Você fará um ‘deus’ fora do caminho.”

“O ‘deus’ não está esperando por você lá, é Jesus quem espera por você”, disse ele. “E o caminho existe para levá-lo a Jesus. ”

Fonte: Breitbart


A natureza jamais perdoa”, diz Papa Francisco na Cúpula do Clima

Novo membro da comissão do Vaticano para o combate à pedofilia diz que o papa está ‘machucado’ com veto a bênção para gays

Em missa com presos, Papa diz que compartilhar bens ‘não é comunismo’

Papa Francisco critica conservadores e faz apelo contra ‘mudança climática’


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *