Janones Janones

Novo áudio contradiz argumentos da defesa de André Janones

Contradição em áudio põe em dúvida defesa de deputado contra acusações de rachadinha

A defesa do deputado André Janones contra as acusações de rachadinha por parte de ex-assessores é contradita por um novo áudio divulgado. Janones afirmou nas redes sociais que as negociações salariais com seus futuros assessores aconteceram antes de seu mandato e antes de eles serem oficialmente nomeados.

Ele escreveu: “A história: eu (quando ainda não era deputado), disse para algumas pessoas (que ainda não eram meus assessores) que eles ganhariam um salário maior do que os outros, para que tivessem condições de arcar com dívidas assumidas por eles durante a eleição de 2016. Ao final, a minha sugestão foi vetada pela minha advogada e, por isso, não foi colocada em prática. Fim da história”.

Contudo, o áudio divulgado comprova que Janones já estava cumprindo seu mandato, como pode ser observado por suas próprias declarações sobre sua participação em uma sessão no plenário da horas após a reunião.

Ele disse: “Não sei se vocês viram aí nas noticias do Facebook. Já tem uma p#rrada de deputado que apresentou projeto de lei ontem. Ontem tinha uma fila de 100 apresentando projeto de lei. Eu sequer sabia de disso. Por que eu não sabia? Por que não contratei nenhum especialista em técnico legislativo. Hoje tem plenário à tarde. Eu não sei o que que eu vou fazer lá. Vou chegar lá e vou ficar perdido. Não sei como que é, o que eu vou fazer, que horas que eu falo, que assunto que vai ser. Por quê? Porque não contratei ninguém de plenário”.

Essa gravação confirma o relato dos ex-assessores de que a reunião aconteceu no dia 5 de fevereiro de 2019, logo após a nomeação de Fabrício Ferreira, um dos acusadores, em 1º de fevereiro. A importância legal dessas novas informações ainda não está clara, porém elas levantam questionamentos sobre a versão de Janones e sua adesão ao que ele chama de “janonismo cultural”.

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *