O Uso Excessivo De Desinfetantes Pode Apagar Suas Impressões Digitais O Uso Excessivo De Desinfetantes Pode Apagar Suas Impressões Digitais

O uso excessivo de álcool pode apagar suas impressões digitais

Especialistas da cidade estão relatando casos em que desinfetantes de Álcool estão “limpando” impressões digitais junto com o vírus Covid-19. Os especialistas culpam a natureza do álcool pelo fenômeno.

Se você valoriza suas impressões digitais, não higienize demais. Nehal Mistry, um profissional do banco, aprendeu isso da maneira mais difícil quando a máquina de atendimento biométrico do escritório não conseguiu reconhecer suas impressões digitais.

O residente de Bopal costumava higienizar as mãos pelo menos seis a sete vezes por dia. “Mesmo meu sistema de segurança residencial não conseguia ler minhas impressões digitais. Já estava recebendo tratamento para um problema de pele. Então, meu dermatologista me pediu para reduzir o uso de de álcool e mudar para a limpeza à base de sabão. Ela também prescreveu algumas pomadas. Funcionou e eu recuperei minhas impressões digitais. ”

Ela não está sozinha na provação. Especialistas da cidade estão relatando casos em que higienizadores estão “limpando” impressões digitais junto com o vírus Covid-19. Os especialistas culpam a natureza do álcool pelo fenômeno. A condição é temporária, mas pode acontecer com pessoas que usam desinfetantes excessivamente ou não usam hidratantes o suficiente, acrescentaram.

O dermatologista Anshul Warman disse que o problema é relatado com frequência agora que vários escritórios retomaram o atendimento biométrico pós-pandemia. “Devido ao uso de desinfetantes e outros produtos para esfregar as mãos, há abrasão da camada superior da pele (epiderme). As impressões digitais são formadas devido aos sulcos nesta camada. As escoriações mudam e não se forma uma imagem nítida ”, disse ela, acrescentando que o edema (inchaço) e a dermatite de contato também afetam o padrão da impressão digital.

“Cerca de 3-4% dos membros da nossa equipe reclamaram do não registro de suas impressões digitais para atendimento biométrico”, disse o Dr. Pranay Shah, reitor do BJ Medical College . “Criamos outros métodos para registrar o atendimento.”

Mas não se trata apenas de comparecimento aos locais de trabalho – um grande segmento da população depende da biometria. A não correspondência de suas impressões digitais na loja de preço justo pode comprometer isso. Na verdade, Lakshmi Raval, 75, morador de Jashodanagar, foi mandado de volta não uma ou duas vezes, mas três vezes nos últimos seis meses devido ao “erro”. “Já fizemos representação às autoridades sobre o assunto. O problema surgiu há apenas seis a sete meses ”, disse seu sobrinho Yatin.

O problema, porém, não é muito comum, garantem os especialistas. O Dr. Tarul Suthar, um dermatologista que mora na cidade, disse que o problema com as impressões digitais é relatado mais em pessoas com histórico de hiperidrose (suor excessivo). “O uso frequente de desinfetantes juntamente com outros problemas de pele pode aumentar a descamação da epiderme”, disse ela.

Jaimin Barot, um profissional contratado de saúde, disse que ele e alguns de seus funcionários enfrentaram o problema. “Em alguns casos, a máquina aceita a leitura após três a quatro tentativas, enquanto em outros casos, simplesmente não é registrada. O problema afeta um pouco mais os profissionais de saúde devido ao uso frequente de gel para as mãos”, disse ele.


Por que os higienizadores e álcool em gel de mãos fazem mais mal do que bem

Supermercado chama a polícia para homem com deficiência por não usar máscara e tenta fazê-lo usar adesivo amarelo

Homem sem máscara agredido e atacado por funcionários mascarados de uma loja de pneus no Canadá

As máscaras podem aumentar o risco de transmissão da Covid-19 ?


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *