Rodrigo Pacheco Rodrigo Pacheco

Pacheco: “Não é necessário que Forças Armadas auditem urnas”

Presidente do Senado afirmou que o processo eleitoral é seguro

Nesta sexta-feira (6), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), falou sobre as eleições deste ano e disse não ver necessidade de as auditarem as urnas eletrônicas. Em entrevista ao portal UOL, o parlamentar afirmou que o processo eleitoral é seguro.

Para Pacheco, discursos que tratem da segurança das urnas eletrônicas não irão “vingar” por não possuírem “lastro na verdade”.

– Para esses discursos contrários [às urnas eletrônicas], nada é melhor que a transparência, e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem se desincumbido disso. A convicção sobre a regularidade e a normalidade das urnas eletrônicas essas nós já temos. Esse discurso [contra as urnas] esbarra na obviedade de que nós temos um processo eleitoral seguro – destacou.

O presidente do Senado disse ainda esperar que as eleições ocorram de forma pacífica.

– Acho que o eleitor brasileiro, depois de tanto sofrimento com pandemia, crises, inflação, perda do poder de compra, tem que ter o direito de ter um processo pacífico de escolha. Acredito muito nisso. Não podemos desconsiderar que existe um radicalismo no Brasil, existe um extremismo representado muito nas redes sociais por agressões constantes às instituições e aos personagens da política – ressaltou.


Veja também

  1. Vc Pacheco, pode achar que as Forças Armadas não necessitam colaborar com o TSE na apuração das urnas, mas o povo, conhece o povo? Então, o povo brasileiro não só quer, mas exige que as FFAA participem da apuração e sabe porque Pacheco? Pra não haver fraude!

  2. Ô Pachecóide, só vc acredita nas urnas eletrônicas e faz isso só por interesse (deve rolar grana se o 9 dganhar e pq teu amiguinho Barroso e cia querem o ladrao de volta). Acha mesmo que os brasileiros de bem vão acreditar no que vc diz?

  3. Com o rabo preso no STF, esse sujeito não poderia ter nenhum discurso a favor da transparência nas eleições. É mais um ladrão com processo no STF.

  4. Mais um bacharel em direito palpitando em assunto sobre o qual não tem conhecimentos (sistemas eletrônicos).
    Quando é q esses tranqueiras vão se recolher à sua dispensável condição de narradores de suas próprias balelas?

  5. Sistema eleitoral talvez seja seguro na casa do Pacheco, pois é óbvio que as urnas eletrônicas não são seguras nem aqui nem em lugar nenhum, ninguém está babando não senhor Pacheco, sabemos perfeitamente que as urnas são passíveis de fraude, assim como fizeram nas eleições Dilma e Aécio, se bem que ali não tinha muita importância ia trocar o sujo pelo encardido.

  6. Essa carniça está totalmente entregue aos desejos da dupla STF, TSE, que por sinal, são os mesmos capetas que integram ambas as Instituições. O dinheiro em jogo fala mais alto , não é mesmo Pacheco ? Realmente, é muito dinheiro! Somente homens como o Presidente Bolsonaro o fez, resistiriam a esse assédio. Não é para qualquer advogadozinho ambicioso.
    Felizmente para o Brasil, o Presidente do Senado nem mesmo representa a voz daquela casa .
    Cada vez que essa tripa de gente se pronúncia, me dá vontade de vomitar, tal o nojo e ausência de caráter.

  7. Pacheco tem sua opinião, mesmo sem conhecer o teor do questionamento das forças armadas. Que vergonha! #ForaPacheco

  8. O Pachequinho só entende o que é de seu interesse, então não se meta no trabalho das forças armadas porque se uma coisa que os militares entendem bem e de tecnologia, fique quieto no seu canto e sentado em cima dos pedidos de impeachment que você vem protegendo de Ministros por conta do seu interesse e não da Nação. As Forças Armadas cuidam do interesse da população Brasileira.

  9. O que seu Rodrigo Pacheco, p sr está ficando doido? Jamais as forças armadas tem que está presente e vigilantes, senão a fraude é na certa. O povo não acredita em vc e nem nos seus comparsas do STF e STE

  10. Sr.Pacheco, pelo fato do povo brasileiro ter sofrido tanto com a pandemia, com a falta de caráter de alguns senadores e deputados e os desmandos do STE e STF é que não acreditamos nessas urnas que podem ser fraldadas

  11. O Presidente está certo em contratar uma empresa para auditar todo o processo eleitoral, desde a criação do Código Fonte até a contagem dos votos. Eu nunca acreditei nessa história de só poder divulgar o resultado depois de 80% dos votos apurados, pra mim, existe uma margem de manipulação dos resultados finais, tanto isso é verdade que em 2014, na eleição em que a Dilma ganhou, a diferença de votos foi irrisória e o Aécio não questionou.

  12. Se é segura as urnas. Por que não se pode outro confirmar o resultado.
    Sou leigo no assunto, mais todos balanços contábeis são auditados.
    Quem tá com a certeza. O povo ou o congresso?
    O congresso deve ao sistem

  13. É TÃO SEGURA QUÊ SÓ CORRUPTO ACEITA. DEVE SIM O EXERCITO A MARINHA A AERONÁUTICA E A CIA AMERICANA . ESTÃO COM MEDO NINGUÉM PEDIU PARA FICAR NESSE PONTO. VOCÊS DERAM O MOTIVO.

  14. Os senadores e deputados não têm vergonha de chamar um cara desse de Presidente do Congresso ? Falso como sua “naturalidade mineira”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *