Papa Francisco Satanás Explora A Pandemia Para Semear 'desconfiança, Desespero E Discórdia' Papa Francisco Satanás Explora A Pandemia Para Semear 'desconfiança, Desespero E Discórdia'

Papa Francisco: Satanás explora a pandemia para semear ‘desconfiança, desespero e discórdia’

O Papa Francisco exortou os cristãos a pegarem sua cruz no início da Semana Santa e a resistir às armadilhas do diabo de desânimo e desespero.

“Começamos a Semana Santa. Pela segunda vez, vamos vivê-la no contexto da pandemia “, o papa disse seguindo seu programa semanal de oração do Angelus de domingo. “No ano passado estávamos mais abalados; este ano é mais difícil para nós. E a crise econômica tornou-se pesada. ”

Em meio a essas provações, que Satanás tenta explorar para causar dano espiritual, devemos nos unir à paixão de Cristo, propôs o papa.

“Nesta situação histórica e social, o que Deus está fazendo?” ele perguntou. “Ele pega a cruz. Jesus pega na cruz, ou seja, assume o mal que esta situação acarreta, o mal físico e psicológico – e sobretudo o mal espiritual – porque o Maligno aproveita a crise para disseminar desconfiança, desespero e discórdia. . ”

“E nós? O que deveríamos fazer?” Ele continuou. “Quem nos mostra é a Virgem Maria, a Mãe de Jesus, que é também a sua primeira discípula. Ela seguiu seu filho. Ela tomou sobre si sua própria porção de sofrimento, de escuridão, de confusão, e ela trilhou o caminho da paixão mantendo a lâmpada da fé acesa em seu coração. ”

A Semana Santa, que comemora a última semana da vida de Jesus culminando em sua paixão e crucificação, é o momento perfeito para unir nossos sofrimentos aos seus, exortou Francisco, e ajudar aqueles que lutam com suas próprias cruzes.

“Com a graça de Deus, nós também podemos fazer essa jornada”, disse ele. “E, no caminho quotidiano da cruz, encontramos os rostos de tantos irmãos e irmãs em dificuldade: não passemos, deixemos que o nosso coração se mova de compaixão e aproximemo-nos”.

“Quando acontece, como o cireneu, podemos pensar: ‘Por que eu?’ Mas então descobriremos o dom que, sem mérito próprio, nos tocou ”, acrescentou, referindo-se a Simão de Cirene, a quem os soldados romanos obrigaram a ajudar Jesus a carregar a sua cruz.

Em sua homilia na missa do Domingo de Ramos, o papa ofereceu uma mensagem semelhante, enfocando o amor de Cristo em meio ao sofrimento e à traição.

“Ele experimentou nossas dores mais profundas: fracasso, perda de tudo, traição de um amigo, até mesmo abandono de Deus”, refletiu Francisco. “Ao experimentar na carne nossas lutas e conflitos mais profundos, ele os redimiu e transformou.”

“Seu amor se aproxima de nossa fragilidade; toca exatamente nas coisas de que temos mais vergonha ”, disse ele. “Mas agora sabemos que não estamos sós: Deus está ao nosso lado em todas as aflições, em todos os temores; nenhum mal, nenhum pecado terá a palavra final. ”


Católicos de esquerda chamam o Papa Francisco de ‘hipócrita’ sobre a proibição das bênçãos da união gay

Papa Francisco pede o estabelecimento de uma “nova ordem mundial” após a pandemia

Papa Francisco adverte sobre o segundo ‘grande dilúvio’ do aquecimento global

Papa Francisco culpa ‘capitalismo neoliberal’ pela disseminação do tráfico humano


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *