Trecho Da Propaganda Da Secretaria De Estado Da Educação Do Maranhão Trecho Da Propaganda Da Secretaria De Estado Da Educação Do Maranhão

Parlamentares criticam participação de trans em publicidade do governo do Maranhão

Campanha gerou polêmica

A participação de um jovem trans na campanha de uma plataforma de educação, no Maranhão, foi criticada por parlamentares. O adolescente Alex Brito, conhecido como “Bota Pó” ou “Botinha” nas redes sociais, é o protagonista da propaganda sobre a iniciativa que auxiliará o ensino remoto de estudantes da rede pública do estado.

Segundo o portal Imirante, a deputada estadual Mical Damasceno (PTB) se manifestou sobre o caso. Ela parabenizou o projeto, mas questionou a escolha.

– Uma tentativa de empurrar goela abaixo uma visão distorcida do que pensam ser o progresso e o fim das diferenças – apontou.

– Queridos, façam as suas próprias conclusões, mas eu chamo isso de doutrinação ideológica com dinheiro público, um adolescente, um menino, que se veste de mulher, que ensina a se maquiar é quem representa os estudantes maranhenses na apresentação da plataforma de ensino a distância do Governo do Estado. Vários estudantes que se destacaram não foram escolhidos, qual a intenção que está por trás de colocar um adolescente, um menino que se veste de mulher e ensina a fazer maquiagem para falar numa plataforma dessa representando os estudantes maranhenses? E por favor, não se trata de questão de homofobia, a escolha e orientação sexual é um direito dele, inerente a ele e diz respeito apenas a ele, mas não posso admitir a utilização ideológica do Estado para normatizar a transexualidade na infância e adolescência. Deixem as nossas crianças em Paz! Vou repetir…Deixem as nossas crianças em paz! – acrescentou a deputada.

O senador Roberto Rocha (PSDB-MA) usou uma rede social para comentar o assunto, mas acabou apagando o post por ter sido considerado preconceituoso. Em uma nova publicação, ele destacou que não teve a intenção de ofender a pessoa contratada para protagonizar a propaganda.

– Hoje, 26/10, fiz um post criticando a propaganda do Governo do Maranhão de lançamento de uma nova plataforma educacional para crianças. Li comentários de que eu estaria ofendendo a digital influencer contratada para fazer a propaganda. Excluí o post para deixar claro que não foi essa minha intenção. Questionei a propaganda oficial, pois penso que cabe a cada família escolher o momento e a forma de abordar o tema sexualidade com suas crianças – declarou.

Senador fez uma nova postagem Foto: Reprodução/Instagram

Maurício diz que saída do Minas foi culpa da “turma da lacração”

Malafaia apoia Maurício Souza: ‘Falou o que a maioria pensa’

Maurício Souza se expressa em vídeo: “Defendo o que acredito”

Casagrande baixa o nível e ataca Maurício Souza: “Homofóbico, covarde e mau-caráter”


Veja também

  1. Não vejo o adolescente no caso como influência nenhuma para os outros, isto está na cabeça dos preconceituoso de plantão, lembrem-se que ele é um ser humano como todos, merece respeito e tem uma familia que o ama, independente de sua condição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *