Campos Neto Campos Neto

Parlamentares lulistas avaliam usar processo no TCU para tirar Campos Neto do Banco Central

Processo apura supostas inconsistências contábeis de R$ 1 trilhão no balanço do BC de 2019

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, apoiadores do presidente Luiz Inácio da Silva (PT) estão buscando maneiras de remover ou destituir Roberto Campos Neto de sua posição como presidente do (BC).

De acordo com o periódico, Campos Neto está envolvido em um caso que está sendo analisado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para investigar uma possível discrepância contábil de R$ 1 trilhão no relatório financeiro da autarquia em 2019. A Controladoria-Geral da União (CGU) está encarregada de investigar os dados.

Segundo um relatório divulgado pelo jornal, os auditores da CGU afirmaram que os demonstrativos do BC não representam de forma completa e correta a situação patrimonial, os resultados financeiros e os fluxos de caixa.

Os auditores do Banco Central explicaram ao relator do processo que a contabilidade apresentada estava correta e que os balanços dos anos seguintes foram aprovados sem objeções pelo TCU.

Se Roberto Campos Neto for condenado, o teria a possibilidade de iniciar um procedimento para destituí-lo de seu cargo.


Veja também

  1. O Campos Neto está sacaneando o quadrilha e eles não sabem mais da onde tirar dinheiro para as suas falcatruas. Tá ficando difícil para a rapaziada 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  2. Campos Neto do BC não deve nada pra esses Senadores petista ,sô tem uma coisa se Campos Neto for destituido ,o Brazil 🇧🇷 vai a banka rota O NARCOTRAFICANTE LULADRAO acaba com o 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 Brazil antes mesmo do final do mandato dele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *