Alexandre De Moraes Alexandre De Moraes

Pessoas que ‘atentam contra a democracia’ vão ser monitoradas pelo TSE e Justiça, diz Moraes

Polícia Federal forma grupo de trabalho conjunto com agentes

O chefe do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, anunciou na quinta-feira, 1°, que haverá uma equipe conjunta entre o TSE e o Ministério da para identificar indivíduos que “atentam contra a democracia”. Moraes também informou que a Polícia Federal (PF) fará parte desse grupo, cujos membros ainda não foram divulgados.

“Não é apenas um grupo de estudo ou trabalho”, explicou Moraes. “Trata-se de um grupo de execução, com membros do TSE e da PF, para que nós possamos aprimorar o que já vem sendo feito, no sentido do rastreamento daqueles que atentam contra a democracia e a livre vontade dos eleitores, espalhando discursos de ódio e antidemocráticos.”

Segundo Moraes, todos os presidentes dos tribunais regionais eleitorais serão chamados em março para auxiliar na “prevenção e repressão aos criminosos que atentam contra a democracia”.

Abertura do TSE: O Discurso de Moraes

Durante a inauguração dos trabalhos do tribunal, Moraes novamente abordou a questão da regulamentação das redes.

Moraes mencionou duas leis aprovadas pela União Europeia e disse: “Há 35 países democráticos que regulamentaram essa utilização, sem qualquer risco, afronta ou atentado às liberdades de expressão, comunicação e campanha”

De acordo com Moraes, estamos lidando com uma questão internacional. Ele observou que “As big techs, que dominam o mercado nas redes sociais, de informação, acabaram sendo, e se fizeram ser instrumentalizadas, são multinacionais internacionais”, como presidente do TSE. Ele continuou, “Então, é necessário, não só que haja regulamentação nacional, como também importantíssimo que haja, assim como a ONU, que completamos 75 anos da Declaração Universal dos Direitos do Homem, que entre, como já vem entrando nessa discussão.” As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. Lex Luthor de Moraes,tem como objetivo,calar todos os brasileiros do bem. É o protótipo do verdugo,que adora baixar a guilhotina ou fuzilar seus emulos, é de um sarcasmo só visto na época “Hitleriana”. Terá uma dura cobrança,neste plano e noutros que o aguardam,quem viver verá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *