Carla Zambelli Deverá Seguir Para Futuro Partido De Jair Bolsonaro Carla Zambelli Deverá Seguir Para Futuro Partido De Jair Bolsonaro

PF adia depoimento de Carla Zambelli sobre envolvimento com hacker

Depoimento de Carla Zambelli sobre suposta contratação de hacker é adiado pela Polícia Federal

O depoimento da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) em uma investigação sobre a contratação do hacker Walter Delgatti Neto para invadir contas do ministro Alexandre de Moraes e do Conselho Nacional de (CNJ) foi adiado pela Polícia Federal (PF). O depoimento, que estava previsto para ocorrer hoje às 14h, na sede da PF em São Paulo, foi adiado.

Zambelli está sendo investigada por supostamente ter contratado um indivíduo especializado em invasão de sistemas de informática para prejudicar o ministro Alexandre de Moraes do STF, inserindo um mandado de prisão falso no sistema do CNJ.

Na última quarta-feira (2), a PF realizou mandados de busca e apreensão contra Zambelli em Brasília, bem como de outros investigados. Durante a operação, o hacker Walter Delgatti Netto, conhecido por seu envolvimento no caso Vaza Jato, foi preso. Zambelli alega que o contratou apenas para cuidar de suas redes sociais, enquanto Delgatti afirmou que o objetivo era realizar ações criminosas.

A PF comprovou – e Zambelli depois confirmou – que dois assessores da parlamentar fizeram duas transferências, em espécie e via Pix, totalizando R$ 13.500, para conta do hacker. Em depoimento, Delgatti Netto disse que o dinheiro correspondia a parte do pagamento pelo serviço criminoso. Zambelli alega que era apenas para “ajudar” o hacker.

A PF ainda não divulgou uma nova data para o depoimento de Zambelli.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *