Pousada Fechada Pousada Fechada

Pousada interditada em Fernando de Noronha por falta de vacina reabre

Ministro do Turismo ofereceu suporte jurídico para o proprietário

Em live com o ministro do Turismo, Gilson Machado, o dono de uma pousada que havia sido interditada em Fernando de Noronha (PE) disse que o local está funcionando parcialmente. No vídeo, Machado se compromete a ajudar.

“Walter, estou disponibilizando para o senhor todo o corpo jurídico do ministério, até se for o caso de entrar com mandado de segurança”, prometeu Machado. “Agradeço a solidariedade e compreensão”, respondeu o homem.

Walter foi expulso da própria pousada — onde mora com a família — porque se recusou a tomar a vacina contra a covid-19. A polícia foi chamada para acompanhar a ação da Vigilância Sanitária.

Nas imagens, é possível ver que o policial e uma agente de saúde do governo de Pernambuco empunham celulares para filmar a interdição do imóvel. Os agentes colocam uma faixa na porta do local, indicando seu fechamento.

“Estou sendo coagido a tomar uma vacina, ainda que não esteja seguro sobre os efeitos dela”, disse Walter, enquanto via a pousada em Fernando de Noronha ser fechada. O vídeo foi divulgado pelo empresário Luciano Hang.

Nas redes sociais, os internautas reagiram com indignação.


Bolsonaro sobre vacina infantil: “É o pai que decide, em 1° lugar”

Absurdo: Fauci pede a americanos que não ceiem com parente não vacinado no Natal

STF dá 5 dias para Saúde explicar prescrição para vacinação infantil

Paes afirma que não exigirá atestado para vacinar crianças no Rio de Janeiro


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *