Ministro Da Saúde, Marcelo Queiroga Ministro Da Saúde, Marcelo Queiroga

STF dá 5 dias para Saúde explicar prescrição para vacinação infantil

Determinação atende a uma contestação da Rede Sustentabilidade

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (24), que o governo federal explique, em cinco dias, a necessidade da apresentação de prescrição médica para a vacinação infantil.

Mais cedo, a Rede Sustentabilidade foi ao Supremo contestar o texto colocado em audiência pública pelo Ministério da Saúde, que exige prescrição médica e anuência dos pais para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, já aprovada pela Anvisa.

Nesta quinta-feira (23), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, defendeu a vacinação a crianças, mas somente com prescrição médica. A medida contrariou especialistas, que apontaram a falta de necessidade da medida, alegando que as vacinas são eficazes e seguras.

De acordo a Rede Sustentabilidade, o Ministério da Saúde estaria adotando ações que “colocam em risco os direitos da criança e do adolescente”. A sigla ainda acusa o governo de ter a intenção de “boicotar” a vacinação infantil, causando o risco de atingir a imunização contra outras doenças.


Rede aciona o STF para mandar governo vacinar crianças

Oposição vai ao STF contra Bolsonaro por vacina a crianças

Witzel pede ao STF que condenação seja anulada para voltar ao governo

STF quer ‘inviabilizar reeleição de Bolsonaro’, diz Ricardo Barros


Veja também

  1. Não tem que explicar nada! Quem sabe se deve ou não vacinar é o médico de confiança. Não o cubano. E quem deve decidir são os pais. Os filhos não são de propriedade de ninguém, mas são de responsabilidade dos pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *