Presidente Da Rússia, Vladimir Putin Presidente Da Rússia, Vladimir Putin

Presidente da Bielorrússia revela acidentalmente qual país Putin pode invadir em seguida

Alexander Lukashenko, que é o presidente da Bielorrússia e um importante aliado de Putin, pode ter revelado acidentalmente o país que a Rússia planeja invadir em seguida.

A invasão russa da está agora em seu quinto dia. A cidade de Mauripol, que é fundamental para os ucranianos se manterem na frente oriental, parece prestes a entrar em colapso, já que as forças russas cercaram a cidade e a situação parece cada vez mais terrível. Os militares russos também estão avançando para Kharkiv, outra cidade ucraniana, e intensificaram sua campanha de bombardeios na área. A capital de Kiev está quase cercada e a Rússia começou a intensificar sua invasão hoje.

Hoje, Alexander Lukashenko, que é o presidente da Bielorrússia e um importante aliado de , pode ter revelado acidentalmente o país que a Rússia planeja invadir em seguida. Durante um discurso para as principais autoridades de segurança do país, ele mostrou um mapa de batalha que indica que a Rússia lançará uma invasão da Moldávia a partir do sul da Ucrânia.

O mapa também mostrava planos de batalha propostos para as tropas russas em todo o país.

“O presidente bielorrusso Alexander Lukashenko parece ter indicado que as forças de Vladimir Putin têm planos de invadir a Moldávia.

O ajudante de guerra de Putin se dirigiu às autoridades de segurança hoje enquanto estava na frente de um mapa de batalha que parece mostrar uma operação planejada do sul da Ucrânia para seu pequeno vizinho.

O mapa também mostrava planos de batalha propostos para as tropas russas em todo o país.

Ele detalhou as linhas de ataque russas em direção à Ucrânia, algumas das quais se materializaram nos primeiros dias da invasão – como forças atacando em direção a Kiev do norte e em direção a Kherson da Crimeia.

Mas eles também mostraram vários ataques que ainda não aconteceram – com um até parecendo apontar da cidade portuária de Odessa para a Moldávia, sugerindo que a Rússia planeja marchar tropas para o vizinho da Ucrânia”.


Belarus avisa ao Brasil que suspenderá venda de fertilizantes

EUA tomará iates, jatos e apartamentos de luxo de oligarcas russos

Rússia bombardeia torre de TV em Kiev, para isolar a capital

Rússia diz que atacará Kiev e pede que moradores saiam


Veja também

  1. A Moldávia já devia a muito tempo estar na OTAN agora vai ser só problemas quanto a Putin não vai parar vai ser e provar que e a potência maior do mundo e com supremacia em taças as áreas até espacial para nos defender até de meteoros a América até a China já ultrapassou fim do dólares como moeda mundial de negocios

  2. Uma vez q a Moldávia, suposto próximo alvo da Rússia, não é da OTAN, está exposta a um ataque russo.
    O q seria de se esperar da OTAN: filiar a Moldávia de forma emergencial, para q a Rússia não a invada ou ficar covardemente passiva como está?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *