Queiroga Diz Que Passaporte De Vacinação Não Ajuda Em Nada Queiroga Diz Que Passaporte De Vacinação Não Ajuda Em Nada

Queiroga diz que passaporte de vacinação não ajuda em nada

Ministro deu declarações nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (27), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se manifestou contra o passaporte de vacinação, que será adotado em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. Durante um evento na capital fluminense, Queiroga disse a jornalistas que a medida “não ajuda em nada”.

O ministro também defendeu a liberdade dos cidadãos.

– Passaporte não ajuda, não ajuda em nada. Tudo que é imposição, que é lei… o Brasil já tem um regulamento sanitário que é um dos mais avançados do mundo. E essas matérias, elas são matérias administrativas. O certificado de vacinação está lá, qualquer um pode pegar. E você começar a restringir a liberdade das pessoas, exigir um passaporte, carimbo, querer impor por lei uso de máscaras pra tá multando as pessoas, indústria de multa, nós somos contra isso – declarou.

O prefeito Eduardo Paes (PSD) anunciou, nesta sexta-feira, o passaporte, que terá de ser apresentado por cariocas e turistas. Para Queiroga, a medida é “descabida”.

– O povo brasileiro é livre e nós queremos que as pessoas exerçam de acordo com sua consciência. Eu uso máscara porque entendo que é importante, você também, não é porque tem uma lei que se você não usar mascara alguém vai lhe multar – completou o ministro.


Japão Suspeita que contaminante nas Vacinas da Moderna é Metálico e ‘Reage a Ímãs’

Estudo: A infecção por COVID-19 protege contra a variante delta melhor do que a vacina Pfizer

Mesmo vacinado: Erasmo Carlos revela que testou positivo para Covid-19

Japão suspende uso de 1,6 milhão de doses de vacina por contaminação


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *