Ministro Marcelo Queiroga Ministro Marcelo Queiroga

Queiroga: “Ômicron é uma variante de preocupação, não de desespero”

Ministro da Saúde fez live neste domingo (28/11) no qual apontou a vacinação como a principal arma contra a nova variante do coronavírus

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse, neste domingo (28/11), que os cuidados com a nova variante do coronavírus, batizada de Ômicron (B.1.1.529), são os mesmos tomados com outras cepas, como a Delta e a Gama.

“Os cuidados com essa variante são os mesmos cuidados com as outras variantes”, disse o ministro, em transmissão ao vivo.

Queiroga apontou a campanha de vacinação como a principal arma contra a nova variante e pediu para que todos os brasileiros se tranquilizassem. “É uma variante de preocupação, mas não é uma variante de desespero”, contemporizou o ministro da Saúde.

Em adendo, o secretário de Vigilância da Saúde da pasta, Arnaldo Medeiros, afirmou que, além da vacinação, é importante manter as chamadas medidas não farmacológicas.

“Evitarmos aglomerações fúteis, como o senhor [Marcelo Queiroga] fala; higienização das mãos; o álcool em gel; a etiqueta respiratória”, disse.


Holanda detecta 61 infectados por Covid em dois voos da África do Sul

Alarmista: Médico ‘especialista’ afirma que vacinas serão ‘necessárias por anos’ para combater cepa de COVID ‘nível de ebola’

Anvisa recebe pedido de uso emergencial de pílula anti-Covid

Reino Unido registra mais de 40 mil novos casos diários de Covid


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *