Pastelaria Denunciou Que Havia Recebido Ofensas Racistas Pastelaria Denunciou Que Havia Recebido Ofensas Racistas

Racismo em pedido de pastelaria foi forjado por dono do local, diz polícia

Dono de pastelaria é indiciado por forjar caso de racismo contra si mesmo

Hoje (17), o proprietário de uma pastelaria em Campo Bom, no Rio Grande do Sul, foi indiciado pela Polícia Civil por ter inventado um caso de contra si mesmo.

O proprietário e entregador da pastelaria, Gabriel Fernandes da Cunha, fez uso de uma conta fictícia no aplicativo e fez um pedido na própria loja.

No campo de observações, Gabriel teria pedido “por gentileza” que fosse enviado um “motoboy branco” para levar o alimento.

Após ser confrontado com as evidências coletadas pela Polícia Civil, o proprietário do estabelecimento admitiu ser o responsável pelo pedido com conteúdo racista. Em seu segundo depoimento, ele expressou o desejo de se retratar.

O indivíduo apresentou um boletim de ocorrência e compartilhou capturas de tela em plataformas online, mas não há informações sobre sua possível detenção.

Investigações

De acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, o síndico do condomínio em questão afirmou que o apartamento mencionado não existe e que não há nenhuma residente com o nome registrado na plataforma.

A polícia investigou o caso para descobrir a verdadeira autoria do crime. “Se a intenção foi ofender alguém especificamente, responderá pelo crime de injúria racial. Se foi para discriminar um grupo de pessoas em razão da cor da pele, então deve responder por um dos tipos penais de racismo”, explicou o delegado Rodrigo Camara, que garantiu tratar o caso como prioridade.

A rede da pastelaria chegou a prestar solidariedade à franquia gaúcha. ”Tamanha agressão não passará impune”, escreveu.

Imagem: Reprodução / Redes Sociais

Pastelaria se manifesta

Em nota, a rede de pastelaria Hora do Pastel informou que tomará “todas as atitudes punitivas necessárias a qualquer infração ética ou transgressão das boas normas contratuais” caso seja confirmada qualquer prática criminosa do franqueado.

A rede assegurou que nunca esteve envolvida em qualquer tipo de comportamento inadequado por parte dos franqueados, “em especial, com assunto tão sério que sensibiliza a toda a sociedade”.


Veja também

  1. PALHACADA!!! UMA CAUSA NOBRE SENDO USADA POR CELEBRIDADES,PUBLICITARIOS E EMPRESAS TODOS QUERENDO APARECER E DE DAR UMA DE PESSOA DO BEM.NOJO DESSAS PESSOAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *