Reino Unido Quer Aplicar 3 Dose Em Adultos E Vacinar Maiores De 12 Anos Em Setembro Reino Unido Quer Aplicar 3 Dose Em Adultos E Vacinar Maiores De 12 Anos Em Setembro

Reino Unido quer aplicar 3º dose em adultos e vacinar maiores de 12 anos em setembro

A necessidade de vacinar crianças dependeria do entusiasmo contínuo entre aqueles na casa dos vinte e trinta anos

O Governo do Reino Unido estuda administrar uma dose da vacina da Pfizer contra o coronavírus a crianças maiores de 12 anos em setembro, no início do ano letivo seguinte, revelou neste domingo (2) o jornal The Sunday Times.

Os planos, que foram confirmados por fontes dentro do governo e do NHS, dependem de cientistas do comitê conjunto de vacinação e imunização. Mas as autoridades estão se preparando para uma implantação nas escolas. Uma fonte disse: “Nenhuma decisão foi tomada ainda, mas estamos elaborando materiais de planejamento para os diferentes cenários”.

“Precisamos estar preparados para imunizar crianças, especialmente adolescentes, de forma rápida e eficaz, se necessário”, disse Adam Finn, membro do Comitê Conjunto de Vacinação e Imunização (JCVI), ao jornal.

O pediatra frisou que “é extremamente importante que a educação não seja interrompida de forma alguma no próximo ano letivo”.

Linda Bauld, professora de Saúde Pública da Universidade de Edimburgo, descobriu que os planos de saúde do Reino Unido estão se movendo “nessa direção”.

Na semana passada, o ministro da Saúde Matt Hancock anunciou que o governo comprou 60 milhões de doses adicionais da vacina da Pfizer para administrar “doses de reforço” no outono.

O executivo considera a possibilidade de dar uma terceira dose a determinados setores da população para reforçar a imunidade alcançada com as duas primeiras injeções.

Também estuda que esta terceira dose é uma vacina feita por um composto farmacêutico diferente das duas primeiras, se os ensaios sugerirem que esta estratégia pode aumentar a proteção.

Fonte: The Times


China pode dominar tecnologia mundial, alerta Reino Unido

França relata cinco casos de miocardite em pessoas vacinadas com Pfizer

A “ansiedade” causou reações adversas à vacina J&J em 64 pessoas, diz o CDC

A maioria das empresas dos EUA exigirá que os trabalhadores forneçam prova de vacinação


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *