Senador Renan Calheiros FotoEFE Joédson Alves Senador Renan Calheiros FotoEFE Joédson Alves

Renan Calheiros e Arthur Lira trocam ataques nas redes sociais

Senador e deputado se acusaram de terem cometidos golpes

Nesta sexta-feira (29), o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o presidente da Câmara dos Deputados, (PP-AL), trocaram ataques nas redes sociais após o Tribunal de de Alagoas (TJAL) suspender uma decisão liminar que barrava eleições indiretas de governador e vice no estado. No Twitter, os parlamentares se acusaram de terem cometidos golpes.

A decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) partiu do desembargador José Carlos Malta Marques, que disse que a Assembleia Legislativa do estado é quem decidirá sobre o responsável por governador Alagoas nesses meses.

Diante da situação, Renan afirmou que a medida auxilia ao “golpe” de Lira para impedir as eleições “para o governo de Alagoas na forma da Constituição”.

– A independência dos poderes é sagrada. Quarteladas, afrontas aos poderes e desacato às decisões judiciais são condutas de tiranos em qualquer lugar. O TJ/AL acaba de incinerar o golpe de Arthur Lira para impedir as eleição para o governo de Alagoas na forma da Constituição – apontou.

Já Lira disse que o senador “entende bem” de golpes e que várias vezes “desrespeitou decisões judiciais”.

– Sobre dar golpes, o senador Renan Calheiros entende bem. Foi assim que ele tentou conduzir o e, várias vezes, desrespeitou decisões judiciais. Em Alagoas, achaca e interfere nos poderes, desrespeita a vontade popular e quer fazer do Estado a extensão do seu latifúndio. Não conseguirá! – afirmou.


Veja também

  1. Briguinha de lavadeiras, não querendo ofender as pessoas que vivem desta profissão, que são mil vezes mais honestas que esses dois Calhordas. Eles estão espalhando cortina de fumaça. Algo podre está acontecendo no Reino das Alagoas.

  2. Renan é um dos piores calhordas que compõe o senado, não consigo entender como ainda ocupa uma cadeira, a falta de entendimento e visão popular é que acaba fazendo isso.

  3. Novamente, pelo cavanhaque e bigode da minha sogra!!!
    Essa briga entre o deputado e o senador vão prejudicar meu sonho de ser governador de Alagoas em outubro próximo. Vou ter de transferir minha candidatura para o estado do Maranhão devido às urnas não
    serem auditáveis. Tô eleito.

    Ambrósio da Cruz Viana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *