Renan Calheiros Pede Quebra De Sigilo Bancário Da Jovem Pan Renan Calheiros Pede Quebra De Sigilo Bancário Da Jovem Pan

Renan Calheiros pede quebra de sigilo bancário da Jovem Pan

Relator da CPI da Covid, senador pretende analisar contas da empresa a partir de 2018

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), apresentou requerimento para a quebra do sigilo bancário da rádio Jovem Pan. O parlamentar acusa a emissora de ser “protagonista na divulgação das chamadas fake news” sobre a pandemia.

O objetivo da quebra, segundo o senador, é analisar as contas da empresa a partir de 2018, para descobrir se a rádio recebeu aportes financeiros após a pandemia e estabelecer um paralelo com base nos anos anteriores ao surgimento da covid-19. O pedido é mais um entre os 135 que devem ser apreciados pelos membros da comissão na próxima terça-feira, 3.

“Deve ser apresentada análise comparativa entre os períodos, anterior e posterior à situação de pandemia, até a presente data”, diz o documento. “Ademais, a quebra, a transferência e todas as análises, em especial a comparativa (acima descrita), deverão ser elaboradas com dados e informações, outrossim ligações com outras pessoas naturais e jurídicas, disponíveis nas diversas bases de dados da Receita Federal do Brasil.”

As informações são da Revista Oeste


Renan Filho pagou R$39 milhões em gratificações fantasmas via SUS, diz MPF

Bolsonaro: “O relatório do Renan é pra jogar no lixo”

Flávio leva Renan ao Conselho de Ética por ‘abusos’ na CPI

PF indicia Renan por corrupção passiva e lavagem de dinheiro


Veja também

  1. Não fosse a proteção do STF esse cidadão já estaria preso. Quer investigar uma rádio só porque ela defende a direita? A jovem pan tem tradição longa de bons serviços. É correta e verdadeira em seu jornalismo. Vá investigar a foice de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *