Presidente Jair Bolsonaro Poderá Escolher 75 Desembargadores Em 2022 Presidente Jair Bolsonaro Poderá Escolher 75 Desembargadores Em 2022

Renovação! Bolsonaro nomeará 75 desembargadores em 2022

Isto será possível após aprovação da lei que cria o TRF-6 e abre mais vagas em outros tribunais

O presidente Jair poderá nomear 75 desembargadores, no ano que vem, graças à criação do 6º Tribunal Regional Federal (TRF-6), em Minas Gerais, que terá 18 novos juízes. Além disso, haverá o acréscimo de quase 50% das vagas nos outros cinco tribunais regionais do Brasil.

– De um total de 139 desembargadores federais, portanto, o Brasil passará a ter 214. A lei que cria os novos cargos já está na mesa de Bolsonaro para ser sancionada – diz um trecho da reportagem de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

Os desembargadores são escolhidos após a apresentação da lista tríplice criadas pelos próprios tribunais e enviadas ao presidente. Já os juizes federais são escolhidos após incluírem os próprios nomes em uma lista.

Outra parte das vagas é destinada às listas tríplices enviadas pelos Ministérios Públicos e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que também passam pelo crivo dos tribunais, e, em seguida, do presidente.


“Viraram uma indústria”, afirma Jair Bolsonaro sobre precatórios

Bolsonaro ‘bate o martelo’ e decide se filiar ao PL para 2022

Flavio Bolsonaro celebra decisão do STJ: “Justiça foi feita”

Randolfe colhe assinaturas para nova CPI contra Jair Bolsonaro


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *