Satanistas Americanos Entram Com Ações Judiciais Em Busca De Direitos Iguais Aos De Grupos Cristãos Satanistas Americanos Entram Com Ações Judiciais Em Busca De Direitos Iguais Aos De Grupos Cristãos

Satanistas americanos entram com ações judiciais em busca de direitos iguais aos de grupos cristãos

Em Minnesota, o grupo entrou com uma ação judicial para instalar uma estátua que eles chamam de “abertamente satânica”, embora com “bom gosto”.

O Templo Satânico, uma igreja não teísta com aproximadamente 300.000 seguidores, está travando uma batalha legal nos Estados Unidos pela liberdade religiosa, para estar efetivamente no mesmo nível dos cristãos, declarou a igreja.

A igreja que prega empatia simultaneamente com “liberdade de ofender” caso uma luta “por justiça” assim o exija, entrou com sete processos em diferentes estados questionando o conceito de liberdade religiosa e suas características subjacentes, exigindo tratamento igual com grupos cristãos no público domínio.

“As pessoas riem quando nos vêem lutando para colocar um monumento satânico no mesmo terreno que os Dez Mandamentos, mas se temos sucesso ou falhamos não é pouca coisa”, disse Lucien Greaves, co-fundador do Templo Satânico em 2013, citado por  Bloomberg .

Ele diz que seu objetivo é simples e muito dentro do espírito americano. “Você não pode dar preferência a um ponto de vista religioso específico e também dizer que somos uma nação de liberdade religiosa”, disse Greaves, que nasceu em Detroit e atualmente vive em Massachusetts, acrescentando: “A liberdade religiosa nunca teve a intenção de se aplicar a um ponto de vista.”

Em seu processo mais recente, no Texas, o Templo Satânico busca que algumas regras de aborto sejam consideradas inconstitucionais quando aplicadas a qualquer um de seus membros, insistindo que as regras, que incluem exigir que uma mulher faça uma ultrassonografia e veja os resultados, interfiram em seu religião e crenças.

Separadamente, no Arizona, a organização espera reviver uma ação judicial buscando o direito de oferecer sua própria oração no início de uma reunião do Conselho Municipal, enquanto em um caso de Boston, a igreja acusou que muçulmanos e judeus também estavam representados demais nas orações na cidade .

Em Minnesota, o grupo entrou com uma ação judicial para instalar uma estátua que eles chamam de “abertamente satânica”, embora com “bom gosto”.

Da mesma forma, em Little Rock, Arkansas, os satanistas estão envolvidos em uma ação judicial movida por secularistas que buscam remover o monumento de granito dos Dez Mandamentos com o fundamento de que aparentemente viola a Cláusula de Estabelecimento da Primeira Emenda ao supostamente favorecer uma religião, acima de todas as outras . Todas as coisas sendo iguais, a igreja quer colocar seu bode com asas de anjo, Baphomet, para “comemorar as pessoas mortas na caça às bruxas” ao lado do monumento cristão.

Fonte: SputnikNews


Satanista agradece aos “cristãos” esquerdistas afirmando que eles são “o que o mundo precisa agora”

O Templo Satânico processa o Texas por regulamentos que ‘interferem’ no ‘ritual de destruição’ do aborto

Templo Satânico Sorteia Aborto Gratuito para Promover a Matança de Bebês como Rituais Religiosos

Grupo satanista aluga outdoor de 12 metros com a mensagem ‘Aborto salva vidas’


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *