China Afirma Que Sua Vacina Contra O Coronavírus é 'segura E Eficaz' Para Crianças China Afirma Que Sua Vacina Contra O Coronavírus é 'segura E Eficaz' Para Crianças

China afirma que sua vacina CoronaVac contra o coronavírus é ‘segura e eficaz’ para crianças

O outro grande fabricante chinês de vacinas, a Sinopharm, também está realizando testes clínicos em crianças.

A empresa chinesa de biotecnologia Sinovac Life Sciences afirmou em um documento regulatório na segunda-feira que sua vacina contra o coronavírus é “segura e eficaz para idades de três a 17 anos”.

O Global Times, estatal da , resistiu às reclamações de testes opacos e eficácia duvidosa das chinesas contra o coronavírus, anunciando a Sinovac como a “primeira mundo a divulgar dados relevantes de testes em andamento em crianças e adolescentes participantes”.

De acordo com o diretor médico da Sinovac, Zeng Gang, os testes em pacientes jovens estão ocorrendo sem problemas, com poucas preocupações de segurança:

Até agora, a vacina é geralmente segura para 72 adolescentes na fase I e 480 na fase II dos testes conduzidos na China, com uma taxa geral de reações adversas de 23,7% a 29%, mas principalmente reações leves, sugeriu Zeng, acrescentando que apenas duas crianças, com três e seis anos, respectivamente, relataram febre após as vacinas.

Os grupos que receberam diferentes dosagens em ensaios controlados produziram uma resposta imune qualificada à vacina. “Mas exatamente qual dose deve ser usada para inocular grupos de diferentes idades ainda está em discussão”, disse Zeng.

O relatório do Global Times sugeriu que a China está ansiosa para fechar sua “lacuna de vacinação” com as nações ocidentais – uma lacuna que existe em parte porque os cidadãos chineses foram informados que o coronavírus foi totalmente derrotado, então eles sentem pouca urgência em tomar medicamentos experimentais – e avançando com vacinações pediátricas pode ser uma maneira rápida de recuperar o terreno perdido:

Em meio a preocupações com uma lacuna de imunização e dúvidas da mídia ocidental sobre a vacinação lenta, a China tem como objetivo cobrir uma população mais ampla e incluir grupos de diferentes idades no plano nacional de imunização. O Global Times descobriu que o Centro Chinês para Controle de Doenças (CDC) realizou uma reunião nacional online na segunda-feira para mobilizar o público a acelerar a vacinação, com algumas áreas prometendo vacinar 65 por cento de sua população local até o final do ano.

Pelo menos 45 milhões de pessoas na China receberam uma dose da -19 e 21 milhões receberam duas, a segunda maior inoculação total do mundo, disse o vice-diretor chinês do CDC, Feng Zijian, na segunda-feira.

Antes do advento do coronavírus, o público chinês estava irritado com uma série de desastres de grande repercussão em empresas farmacêuticas, vários deles envolvendo vacinas pediátricas.

As vacinas contra o coronavírus da China geralmente foram classificadas como muito mais baixas em eficácia por analistas externos do que os produtos dos Estados Unidos, Reino Unido e Rússia. A vacina de Sinovac mostrou ser apenas um pouco mais de 50% eficaz durante os testes clínicos brasileiros em janeiro.

Fonte: breitbart


CDC: Mulheres sofrem piores efeitos colaterais da vacina contra Covid do que os homens

Reguladores de saúde dos EUA criticam a AstraZeneca por publicar “dados incompletos” sobre a eficácia de sua vacina

Especialistas noruegueses acreditam que a vacina AstraZeneca poderia ser suspensa para sempre

A primeira vacina ORAL contra Covid-19 do mundo em breve poderá começar os testes em humanos


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *