Senadora Soraya Thronicke Senadora Soraya Thronicke

Soraya rebate Pacheco sobre CPI do Senado do 8 de janeiro

Senadora prometeu ir ao Supremo Tribunal Federal

A senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS) rebateu as argumentações do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, nesta terça-feira, 14, sobre a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do 8 de janeiro.

“A argumentação trazida por ele não se aplica ao caso concreto, uma vez que se refere à hipótese de CPIs em funcionamento”, disse Soraya Thronicke. “Pacheco mencionou o artigo 332, mas não mencionou em seu texto que o inciso dois do artigo diz claramente que não serão arquivadas proposições de senadores que estejam no curso do mandato ou que tenham sido reeleitos.”

Segundo a parlamentar, é dever da presidência do Senado promover a leitura e instalar a CPI do Senado do 8 de janeiro.

Soraya prometeu ainda judicializar o caso. “Meus advogados estão minutando uma manifestação, para ser entregue ao ministro Gilmar Mendes, relator do caso, para afastar as alegações do presidente Rodrigo Pacheco”, disse.

Não é a primeira vez que o caso vai parar no STF. Há alguns dias, a senadora foi à Corte para obrigar Pacheco a se pronunciar. O ministro Gilmar Mendes enviou uma intimação ao presidente da Casa para se pronunciar. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. Vai recorrer aos coniventes bandidos? Só pode ser piada!perda d tempo recorrer a esses imundos vendidos d merda pra investigar algo q foi arquitetado por eles tbm! Todo mundo pirando.

  2. Já passou da hora desse traíra fazer essa leitura.
    Após o término dessa CPMI tem que cassar o mandato desse Pacheco ordinário que só está preocupado com o dinheiro que vai para o bolso dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *