SP Investiga 1.500 Policiais Que Não Se Imunizaram SP Investiga 1.500 Policiais Que Não Se Imunizaram

SP investiga 1.500 policiais que não se imunizaram

A apuração atende a decreto da gestão João Doria

Mais de 1.500 policiais civis e militares de São Paulo estão sendo investigados pelas corregedorias de suas instituições porque não comprovaram terem tomado todas as doses necessárias da vacina contra a Covid-19. Isso representa cerca de 1,4% dos cerca de 112 mil policiais do estado.

A apuração atende a decreto da gestão João Doria (PSDB) no início do ano, que obrigava os servidores públicos estaduais a enviar à Procuradoria-Geral do Estado documentação comprovando o esquema vacinal completo contra a Covid.

Os servidores tinham cinco dias para enviar. Estavam isentos aqueles com atestado médico contraindicando a vacinação contra a Covid –esse atestado também deveria ser encaminhado à procuradoria.

O contingente investigado engloba uma série de situações, entre as quais o não acesso ao sistema para inclusão dos dados e policiais que afirmaram que, por questões ideológicas, não vão se imunizar.

A depender da instituição, os investigados responderão por suposto descumprimento de ordem ou dever legal. A punição pode ser suspensão e até demissão.

Segundo o jornal apurou, na Polícia Civil paulista pelo menos 60 agentes disseram que não vão se imunizar e prometem ir à Justiça. Eles podem, porém, ser impedidos de acessar as delegacias e, assim, responder por falta ao trabalho.


STF proíbe governo de receber denuncias sobre ‘discriminação contra quem não se vacinou’ no Disque 100

Com 70% vacinados, Brasil tem janeiro mais mortal desde 2003

Ex-BBB sofre ataques por marido morrer de Covid sem vacina

EUA adiam decisão sobre vacina contra covid para menores de 5 anos


Veja também

  1. É ISSO AÍ, DIGAM NÃO A MARCA DA BESTA, OU MELHOR AO CERTIFICADO DE VACINADO,APOCALIPSE 13-18!!!!!
    ISSO NÃO VAI SER BOM PRA NINGUÉM!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *