Ministro Luís Roberto Barroso Ministro Luís Roberto Barroso

STF diz que Barroso mencionou ‘claramente’ voto popular ao dizer que ‘derrotou bolsonarismo’

Supremo Tribunal Federal esclarece declaração de ministro sobre derrotar o bolsonarismo

Em nota divulgada nesta quinta-feira (13), o Tribunal Federal (STF) afirmou que o ministro não se referia à atuação da instituição quando disse que “nós derrotamos o bolsonarismo”.

De acordo com a Corte, Barroso falava sobre o “voto popular” quando mencionou a derrota de nas eleições de 2022. A declaração foi feita pelo magistrado durante Congresso da UNE.

“O ministro do STF Luís Roberto Barroso, o ministro da Justiça, Flavio Dino, e o deputado federal Orlando Silva estiveram juntos, no Congresso da UNE, para uma breve intervenção sobre autoritarismo e discursos de ódio. Todos eles participaram do movimento estudantil na sua juventude”, afirma a nota.

“Apesar do divulgado [referindo-se a vaias recebidas pelo ministro por um grupo de estudantes que se opõe à atual direção da UNE], os três foram muito aplaudidos. As vaias —que fazem parte da democracia— vieram de um pequeno grupo ligado ao Partido Comunista Brasileiro, que faz oposição à atual gestão da UNE. Como se extrai claramente do contexto da fala do ministro Barroso, a frase ‘nós derrotamos a ditadura e o bolsonarismo’ referia-se ao voto popular e não à atuação de qualquer instituição”, completa o texto do STF.


Veja também

  1. Com seus atos e ações lamentavelmente certos ministros do stf/tse demonstram que usam as instituições como mais um puxadinho do PT e seus cúmplices fora da lei..

  2. Moro brincou numa festa que Gilmar mendes vendia habeas corpus e esta sofrendo processo. Barroso então falou a verdade e simplesmente esta desculpado por seus colegas da classe?

  3. Declarações não precisam de nota de esclarecimento. Elas falam por si. Significam o que foi dito. Não precisam de supervisão de órgão censor, pelo menos em democracias autênticas.

  4. Talvez ele realmente estivesse se referindo às eleições, mas isso não muda nada quanto a inequívoca parcialidade demonstrada.

  5. E o Perdeu Mané,se referia a que?Não abusem da inteligência alheia.Tenham mais respeito com quem paga vossos salários…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *