Ministro Luís Roberto Barroso Ministro Luís Roberto Barroso

STF é alvo de incompreensão, diz Barroso

Ministro do STF acredita que a Corte ‘serve bem à democracia’

O ministro Luís Roberto Barroso, do Tribunal Federal (STF), disse que a Corte é alvo de “muita incompreensão” no Brasil. “O STF é passível de erro”, disse, durante uma entrevista à GloboNews, na terça-feira 29. “Mas teve um papel decisivo em momentos como a pandemia e a defesa da democracia.”

Segundo Barroso, o STF “salvou dezenas de milhares de vidas autorizando a atuação de Estados e municípios” e “determinando a elaboração de um plano de vacinação” contra a covid-19. “Com erros e acertos, acho que o Supremo serve muito bem à democracia”, afirmou.

Na entrevista, Barroso admitiu ainda que não se arrepende de ter ofendido um manifestante em Nova Iorque. Ao revelar ser uma pessoa “meio zen”, que medita com regularidade, disse que “o problema é que, nas raras vezes em que eu perco a cabeça, sai em rede nacional”.

“Foi um momento raro na minha vida, de uma certa exasperação”, observou o ministro. “Eu falei a linguagem das pessoas que estavam lá. Não me arrependo do episódio em Nova Iorque, mas lamento que tenha acontecido.”


Veja também

  1. Este homem é tão cínico, desonesto e mentiroso, que ele mesmo se acha um deus, e é….o Deus demônio, podemos até não poder fazer justiça com este trapo de imundície, mas o verdadeiro DEUS fará

  2. O stf serve bem a democracia dos ministros tão bem que precisa acabar com essa despesa demoníaca de 11 ministros sendo quê só um honesto já daria conta e dava para viajar com o dinheiro público, nosso e sobrava muito.voces estão abusando das mordomias e do povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *