Deputada Federal Tabata Amaral Deputada Federal Tabata Amaral

Tabata Amaral aciona STF contra projeto que proíbe casamento homoafetivo

Deputada federal Tabata Amaral recorre ao STF contra projeto que proíbe casamento homoafetivo

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) anunciou nesta terça-feira (19) que irá acionar o Tribunal Federal (STF) contra um projeto de lei que proíbe o casamento homoafetivo. A parlamentar argumentou que a proposta é inconstitucional e fere a liberdade e a existência de famílias e indivíduos.

O projeto, que deve ser votado pela Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família nesta terça, define que nenhuma relação entre casais do mesmo sexo pode se equiparar ao casamento ou à entidade familiar. Tabata Amaral classificou a proposta como “carregada de preconceitos”.

“Acionei o STF contra o projeto que proíbe o casamento homoafetivo e que pode ser votado hoje em comissão. Inconstitucional e carregado de preconceitos, esse é um projeto que fere a liberdade e a existência de famílias e indivíduos. Amor nunca será o problema, a intolerância sim”, escreveu a deputada em suas redes sociais.

Tabata Amaral também chamou o projeto de “vergonha”. “Já não basta sermos um dos países mais violentos pra comunidade LGBTQIA+, o Congresso que deveria trabalhar por todos os brasileiros ainda quer retroceder em direitos que foram conquistados com muita garra e às duras penas. Isso é uma vergonha. E não permitiremos retrocessos!”, completou.


Veja também

  1. Como é triste ver uma paramentar se preocupar tanto com relação homoafetiva, e esquecer que quem a elegeu e contra isso.
    E uma imbecil despreparada para estar aí

  2. O problema atual e a resignificação das definições, pela estrada. É homen se “sentindo” mulher. E droga experimental se “sentindo” vacina, Casamento e união entre homem e mulher. Gosta disto pode ser qualquer coisa, menos “casamento”.A esquerda é só falcatrua, sem exceção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *