Tenista Jeremy Chardy Termina A Temporada Após Reação À Vacina Tenista Jeremy Chardy Termina A Temporada Após Reação À Vacina

Tenista Jeremy Chardy termina a temporada após reação à vacina

Chardy foi contundente e disse se arrepender de ter se vacinado.

Numa altura em que o circuito ATP — e os torneios e países — continuam a incentivar os jogadores para se vacinarem (e ainda faltam muitos dentro do top 100…), uma notícia de má reação de um jogador à vacina. Trata-se de Jeremy Chardy, veterano tenista francês que até fez uma boa primeira metade de época, que revelou ter colocado um ponto final na sua temporada de 2021 devido às complicações que tem sentido na ressaca da vacina que tomou recentemente.

“Desde que fui vacinado, tenho um problema contra o qual estou lutando. De repente, não consigo mais treinar ou jogar”, disse o francês de 34 anos, contando sobre a reação adversa à vacina da Pfizer, que foi inoculada entre os Jogos Olímpicos e o início do US Open. Ele reclama por estar sofrendo dores “violentas” por todo o corpo assim que tenta fazer um pequeno esforço físico.

Ainda buscando uma solução, Chardy preferiu encerrar a temporada mais cedo. “Fui ver dois médicos e eles me mandaram fazer uns exames para detectar o que eu tenho. Agora o mais importante é me cuidar. Prefiro até ficar mais tempo fora do circuito para me curar e ter certeza que no futuro não terei outro problema. Não quero acrescentar mais problemas de saúde”, comentou.

“É difícil lidar porque não sei quanto tempo vai durar. No momento, minha temporada está parada e não sei quando vou jogar de novo”, complementou o veterano francês, que esté bastante frustrado, não sabe como continuará a joga

“Consultei dois médicos, fiz vários testes e agora sei que o mais importante de tudo é cuidar-me neste momento. Prefiro parar durante algum tempo e ter a certeza que resolvo este problema do que estar a forçar sem qualquer necessidade. Quero voltar ao campo sem qualquer problema de saúde”, assumiu em entrevista ao jornal ‘L’Equipe’.

Chardy foi contundente e disse se arrepender de ter se vacinado. “É frustrante porque comecei o ano jogando muito bem. Além disso, estou ciente de que não tenho mais 10 anos para continuar no circuito. Neste momento eu me arrependo de ter recebido a vacina, mas a verdade é que não tinha como saber”, falou o francês, que caiu na primeira rodada do US Open diante de Matteo Berrettini.

“Em fevereiro eu vou fazer 35 anos e agora pode ser um pouco negativo, mas esta é a primeira vez que eu acho que a próxima temporada pode ser a última. Sério, está passando pela minha cabeça. É difícil porque eu estava me divertindo na pista e queria jogar mais. O problema é que não temos uma visão retrospectiva da vacina. Há pessoas que passaram por coisas semelhantes, embora as durações tenham sido muito diferentes”, finalizou.


Na Jovem Pan, Garcia revela que não se vacinou contra a Covid-19

Califórnia exigirá vacinação de crianças em idade escolar

EUA: Funcionários de hospital preferem demissão a se vacinar

Bolsonaro conversa com sobrinha de idosa morta após vacina


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *