Capa Que O Governo Quer Como Direito Da Resposta Da IstoÉ Capa Que O Governo Quer Como Direito Da Resposta Da IstoÉ

União cobra direito de resposta da IstoÉ e nova capa na revista

AGU afirmou que a “notícia veiculada atinge direta e indevidamente a imagem do presidente da República, como chefe de Estado e do governo no país e no exterior”

Após a revista IstoÉ comparar o presidente ao nazista Adolf Hitler em sua mais nova edição, a União decidiu acionar a revista e cobrar um direito de resposta. Por meio da Advocacia-Geral da União (AGU), a União enviou uma notificação extrajudicial em que apresentou uma nova capa para ser publicada.

A polêmica imagem de capaz traz com um corte de cabelo similar ao adotado por Hitler e o mesmo tipo de bigode usado pelo nazista, só que formado pela palavra “genocida”. A revista também chamou o presidente brasileiro de “mercador da morte”. e ainda criticou os apoiadores de Bolsonaro, definidos pela publicação como uma “seita negacionista e obscurantista”

-Em sua notificação, a AGU afirmou que a veiculação mostrada pela revista “não condiz com a verdade dos fatos” e que “a notícia veiculada atinge direta e indevidamente a imagem do presidente da República, como chefe de Estado e do governo no país e no exterior”.

Além disso, afirmou que a IstoÉ tem se mostrado “estranhamente, omisso sobre os programas e avanços públicos desenvolvidos pelo Estado Brasileiro na seara da saúde desde o início da crise sanitária, no que repercute em difusão de informações dotadas de parcialidade, com prejuízos não só ao agente alvo de infundada criminalização, mas ao público leitor, o que corrobora a pertinência deste pedido de resposta”.

A União também quer a revista publique um texto afirmando que “comparar este Governo a um que planejou e executou o extermínio do próprio povo é um artifício ao mesmo tempo ridículo, pueril, acintoso e criminoso. E chega a ser um deboche com a inteligência de quem ainda lê esta revista”.

A notificação é assinada pelo advogado-geral da União, Bruno Bianco, pelo procurador-geral da União, Vinicius Torquetti Rocha, e pelo adjunto do AGU, Bruno Luiz Dantas de Araújo Rosa.


Salim Mattar questiona: ‘Se fosse um juiz do STF na capa da IstoÉ?’

Homem compra exemplares da IstoÉ, rasga e joga no lixo

Capa da IstoÉ que compara Bolsonaro a Hitler causa revolta na Web

Capa da IstoÉ que compara Bolsonaro a Hitler causa revolta na Web


Veja também

  1. Eu acho, que essa revista, para mim é como um jornal, sujo, como um jornal gloobolixoxoxo, que atraves desta publicação, que que comparao nosso presidente eleito democraticamente.
    E preciso respeito, pelo presidente, nosso povo, e
    leitor, nao só de Bonsonaro, mais de tantos outros politicos que estão é exercendo oos seus mandatos.Digo os pooliticos que dentro do peito onram o seu mandato, no respeito aoss seus eleitores, esses que tambem precisamente, pode condenar essa revista merda, não só desta publicación, para mim e uma berração de quem não tem algo bom para sua edição.QUERO REINTERAR, NÃO PRECISA GOSTAR DE BONSONARA, BASTA RESPEITAR, ELE É O NOSSO PRESIDENTE.A MAIOR REGRA E A EDUCAÇÃO QUE FALTA, NO SER UMANO .PRECISAMENTE NOS JORNALISTAS, “DONO” que publica coisas barbaras como essa.Cade a nossa justiça, se temos, deveria fechar essa merda
    que se diz jornal, globolixoxo, tambem, elas. não mostra as nossas desenvolvimentos e as bellezas, e nossas obras que estão sendo terminadas, obras essas que estava paradas a longos anos, outras sendo feitas no governo bonsonaro, terminadas com maior relevancia, seriedade e honestidade.Digo ainda sera que nosso paiz BRASIL, não merece um lugar confortavel, no lugar que merece? Fora aqueles que querem atrazar o nosso paiz, quer mudar o brasil, muda voces, vai morar na ARGENTINA, na VENEZUELA, CUBA, vai la tem lugar p esses cretinos que malha esse governo.

  2. A revista terá que se retratar com certeza. O genocida foi o partido do PT, que enganou e roubou o país inteiro dos pobres aos ricos, não faltou ninguém, não considerou nada nem ninguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *