Os Jornalistas Gerson Camarotti E Demétrio Magnoli Se Desentenderam Ao Vivo Os Jornalistas Gerson Camarotti E Demétrio Magnoli Se Desentenderam Ao Vivo

Vídeo: Camarotti e Magnoli discutem ao vivo na GloboNews e internautas comentam

Os jornalistas analisavam a indicação de Flávio Dino por Lula para uma vaga no STF; assista

Na segunda-feira, 27, durante o programa Em Pauta da GloboNews, os telespectadores foram pegos de surpresa por uma acalorada discussão entre os jornalistas Gerson Camarotti e Demétrio Magnoli. Durante o desentendimento, eles estavam debatendo a nomeação de Flávio Dino, ministro da e Segurança Pública, para o Tribunal Federal.

Em questão de minutos, o incidente da discussão foi divulgado amplamente nas plataformas de mídia social. Vários perfis no X (antigo Twitter) compartilharam o conflito. Um usuário comentou que a situação ficou tensa.

A situação teve início quando, durante a discussão das qualificações de Dino para o cargo no Supremo, Magnoli reagiu com um sorriso e afirmou que a nomeação do presidente (PT) não se baseava em “conhecimento público reconhecido”. “Cargo não é notório saber, Camarotti. Cargo é indicação política”, disse.

Camarotti não gostou da interrupção e respondeu ironicamente: “Você desconsiderar, com todo o seu olhar alegre, desconsiderar… você está rindo.” Magnoli responde dizendo que não está com “olhar alegre”, e sim discordando do colega.

Durante a discussão, houve uma constante interrupção entre os participantes, até que o apresentador Marcelo Cosme decidiu intervir e solicitou que cada um expressasse sua opinião de forma organizada. Apesar de continuarem a trocar provocações, ambos apresentaram seus argumentos.

“Veja, Camarotti. Um cargo de indicação política é um cargo de indicação política, um cargo por notório saber é outra coisa. Um cargo de indicação política se dá por alinhamento político, se dá pelo fato de se compartilhar uma certa visão política e não há nenhum preconceito meu contra alguma indicação política. Eu estou apenas distinguindo o notório saber do fato de que o Flávio Dino faz parte de uma coalisão partidária junto com o Lula”, Magnoli explicou o seu ponto de vista.

Camarotti ainda assim não concorda com o colega, e rebate: “Demétrio, você está desconsiderando algo fundamental. Ele [Dino] implementou o Conselho Nacional de Justiça através do que você desconsidera, do mestrado dele. Você está desconsiderando alguém que foi o primeiro da prova de um dos concursos, ou o concurso mais difícil da área jurídica, que é o de juiz federal. Então, se você quer, de fato, desconsiderar todo o trabalho dele, toda a vivência dele como juiz federal, como integrante da Comissão de Constituição de Justiça da Câmara, como Ministro da Justiça, aí você quer desconsiderar.”


Veja também

  1. Claro que Gerson Camarotte rebate o outro porque é pago pra defender Dino mal sabe ele que à primeira coisa que ele fará calar todos os brasileiros bando de incompetentes não se faz jornalismo como antigamente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *