O Jogador De Vôlei Wallace Souza, Que Atualmente Joga Pelo Cruzeiro O Jogador De Vôlei Wallace Souza, Que Atualmente Joga Pelo Cruzeiro

Wallace do vôlei diz não a acordo sugerido pelo MPF

O jogador está sendo processado após publicar, em seu Instagram, uma enquete questionando se Lula deveria levar um “tiro”

Nesta terça-feira, 7, o jogador de vôlei Wallace de Souza rejeitou uma proposta feita pelo Ministério Público Federal (MPF), onde o atleta é acusado de incitar o crime por meio de uma enquete em sua página no Instagram, na qual ele perguntou aos seus seguidores se dariam um “tiro na cara do ”.

Segundo informações da Folha de S.Paulo, Wallace rejeitou a proposta feita pelo Ministério Público Federal durante uma audiência preliminar realizada na Federal em Belo Horizonte. O MPF sugeriu que o jogador pagasse uma multa no valor de R$ 10 mil, podendo ser parcelada em até dez vezes.

O esportista explicou o motivo de ter recusado o acordo, afirmando que há uma investigação sobre o mesmo assunto em andamento no sistema judiciário estadual e que ele tem uma audiência agendada para o dia 18 de dezembro.

Uma vez que Wallace recusou o acordo, o Ministério Público Federal deve iniciar um procedimento criminal no qual o atleta será acusado. Se for considerado culpado, ele perderá o status de primário.

No dia 14, ocorrerá uma audiência na 2ª Vara Federal Criminal de Belo Horizonte, presidida pelo juiz federal Jorge Gustavo Serra de Macêdo Costa, na qual o presidente Lula poderá prestar depoimento como vítima.

Wallace foi punido várias vezes devido à sua publicação. A CBV e o COB suspenderam o jogador por 5 anos, mas em maio deste ano, as instituições e o atleta concordaram em reduzir as sanções aplicadas, resultando em uma punição de 90 dias.

No momento, o jogador que conquistou uma medalha olímpica com a equipe brasileira de vôlei está atuando no Sada Cruzeiro.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *