15 MILHÕES De Doses Da Vacina J&J Perdidas Em 'acidente De Mistura De Ingredientes' 15 MILHÕES De Doses Da Vacina J&J Perdidas Em 'acidente De Mistura De Ingredientes'

15 MILHÕES de doses da vacina J&J perdidas em ‘acidente de mistura de ingredientes’ nos EUA

A J&J disse que aumentaria sua supervisão e controle sobre a Emergent BioSolutions para evitar erros semelhantes no futuro, de acordo com o Times.

As entregas da vacina de contra covid de dose única da Johnson & Johnson enfrentam atrasos nos depois que uma confusão na fábrica ‘estragou’ cerca de 15 milhões de doses da inoculação, levando a uma pausa nas remessas enquanto os reguladores investigam o acidente.

Uma fábrica em Baltimore usou erroneamente os ingredientes errados em milhões de doses da Johnson & Johnson há várias semanas, noticiou o New York Times na quarta-feira, observando que as autoridades americanas estão investigando, mas até agora consideraram o incidente como resultado de erro humano.

Administrada pela Emergent BioSolutions, uma empresa biofarmacêutica sediada em Maryland, a fábrica é parceira da J&J e da AstraZeneca e produz as imunizações de ambas as empresas.

Embora a confusão na fábrica tenha causado uma interrupção nas entregas futuras da vacina da J&J enquanto a Food and Drug Administration avalia a linha de produção, a pausa não afetará as doses que estão sendo distribuídas atualmente nos EUA, já que o lote anterior foi produzido em uma fábrica diferente na Holanda. Esperava-se que dezenas de milhões de doses viessem das instalações de Baltimore no próximo mês, mas as remessas futuras estão agora sob escrutínio enquanto os reguladores federais resolvem os problemas de controle de qualidade.

A J&J disse que aumentaria sua supervisão e controle sobre a Emergent BioSolutions para evitar erros semelhantes no futuro, de acordo com o Times.

No entanto, apesar dos milhões de doses perdidas, as autoridades de saúde ainda esperam que os EUA tenham um estoque de vacina suficiente para cumprir a promessa do presidente Joe Biden de produzir suficientes para inocular todos os adultos até o final de maio. As entregas continuarão para dois outras vacinas aprovadas pelo governo federal desenvolvidos pela Pfizer-BioNTech e Moderna. A última empresa está atualmente buscando autorização para expandir seus frascos de vacinas para embalar 15 doses, em vez de 10, potencialmente compensando os atrasos nos embarques da J&J.

Fonte: RT


A pele de um homem ‘descascou’ devido a uma estranha reação adversa à vacina COVID da Johnson & Johnson

Sim, a Johnson & Johnson usou linhagens de células fetais abortadas na criação da vacina COVID-19

Johnson & Johnson testará sua vacina contra COVID em bebês

Boris Johnson, do Reino Unido, pede aos pais que mandem as crianças de volta à escola, já que especialistas alertam sobre o baixo risco de coronavírus


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *