Elaine Keller É Especialista Em Lei Geral De Proteção De Dados Elaine Keller É Especialista Em Lei Geral De Proteção De Dados

8 de janeiro: comentarista da Jovem Pan parabeniza responsável por apagar imagens do Palácio da Justiça

Advogada disse que “passaria pano” para o sumiço das imagens

Durante um episódio do programa Linha de Frente, da Jovem Pan, a advogada Elaine Keller elogiou o indivíduo que apagou as gravações das câmeras de segurança do Palácio da . Ela estava se referindo aos vídeos registrados em 8 de janeiro deste ano, quando pessoas destruíram e vandalizaram os prédios que abrigam os Três Poderes em Brasília.

“Quero dar parabéns para quem apagou as imagens, porque trabalho com Lei Geral de Proteção de Dados”, afirmou a advogada, ao justificar a defesa do sumiço das imagens, no programa de 30 de agosto. “Não devemos guardar imagens por muito tempo, apenas pelo tempo necessário. Recomendo sempre aos meus clientes um prazo de três meses.”

No momento, Elaine deu uma resposta à pergunta feita pelo ex-deputado estadual Fernando Capez, que estava apresentando o programa Linha de Frente.

Advogada disse que “passaria pano” para o sumiço das imagens

Outro colega de bancada perguntou se a advogada “passaria pano” para o sumiço das imagens do Palácio da Justiça. Ela não titubeou. “Vou, sim”, salientou. Ainda repetiu as afirmações anteriores. “Parabéns para quem apagou as imagens. Não é incompetência. Tem de apagar, mesmo. Dados pessoais não podemos guardar por muito tempo.”

Capez destacou certas partes da Lei Geral de Proteção de Dados que exigem que as autoridades preservem as informações relacionadas a crimes contra o interesse público e a segurança nacional.

Nesta situação, é necessário responsabilizar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, pois ele não apresentou as imagens para a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, que tem como objetivo investigar os responsáveis pelos ataques às sedes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário.

Porém, Elaine se opôs à mesma Lei Geral de Proteção de Dados que mencionou anteriormente. “Quando você fala das imagens de um prédio, não está falando de segurança nacional”, disse a advogada, referindo-se ao Palácio da Justiça, também alvo dos invasores. “Elas não entram nesse quesito.”

Dino só entregou imagens de 4 de 185 câmeras do Palácio da Justiça

De acordo com uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, na sexta-feira 1º, o Ministério da Justiça possui um total de 185 câmeras de segurança. No entanto, apenas quatro dessas câmeras foram disponibilizadas por Dino para a CPMI do 8 de Janeiro. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. Tudo aparelhado pelo crime organizado!!! Essa emissora deveria se prestar à isenção como no começo da sua trajetória; porém,não há dúvidas que o cooptação já ocorreu tal qual as demais e tal qual é principalmente as “forças armadas”que assumiram a proteção do narco-estado instalado nas cadeiras da praça dos três poderes. Quem com o crime ladeia é criminoso também.
    OAB…
    VATICANO…
    MILITARES ELEITOS COMO MARCOS PONTES…
    MOURÃO…
    DELEGADOS…
    OUTROS AGENTES…ETC… TODOS ALINHADOS E FAZENDO A FARRA COM O DINHEIRO SUJO DA CORRUPÇÃO.

    TODOS BANDIDOS DA PIOR ESTIRPE!!!

    E DIGO MAIS:
    EM POUCIS ANOS O PCC SERÁ PODER ABSOLUTO NO BRASIL.

  2. Não adianta pedir coerência desse tipo de pessoa: é como o indivíduo que diz não enxergar a floresta, porque tem um monte de árvores na frente atrapalhando a visão…

  3. Vergonha para quem aceitou tal argumento, era só perguntar se os vídeos que os policiais filmam de suas câmeras, também terão os mesmos passa panos?

  4. É por isso que a jovem pan está perdendo telespectadores.
    Eu estou parando de assistir.
    Levar uma entrevistada como essa não dá!!

    1. Como jornalista é um zero a esquerda, como advogada só deve ter serventia para clientes bandidos ou mau caracteres pessoas de boa índole jamais vão querer como advogada uma pessoa que segue a cartilha da desonestidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *