Ministro Dias Toffoli, Do STF Ministro Dias Toffoli, Do STF

PGR pretende contestar decisão monocrática de Dias Toffoli

PGR avalia contestação de decisão monocrática do STF sobre provas da Odebrecht e condenação de Lula

A Procuradoria-Geral da República (PGR) está atualmente analisando a possibilidade de contestar a recente decisão individual do ministro do Tribunal Federal (STF), , que invalidou as provas dos acordos de leniência da empresa Odebrecht e declarou que a condenação de foi “dos maiores erros judiciários da história do país”. Essa avaliação está sendo feita levando em consideração as 135 páginas da decisão de Toffoli, buscando encontrar novos elementos e comparando-os com as decisões anteriores do ministro Ricardo Lewandowski sobre o mesmo caso.

Parte da base do veredicto de Toffoli foi construída com base nas conversas entre Sergio Moro, ex-juiz federal, e membros da força-tarefa da Lava-Jato, que foram obtidas ilegalmente pelo hacker Walter Delgatti Neto durante a Operação Spoofing. Dentro da Procuradoria-Geral da República, há uma percepção de que qualquer recurso deve ter fundamentos ou dados inéditos, levando em consideração decisões anteriores do Supremo Tribunal Federal sobre o assunto, que estavam sob a supervisão de Lewandowski.

Toffoli estendeu o efeito de sua decisão, anulando todas as evidências obtidas da Odebrecht “em qualquer âmbito ou grau de jurisdição”. Além disso, a PGR seguiu a orientação de Toffoli para que os conselhos nacionais do Ministério Público e da identificassem os profissionais responsáveis pela elaboração do acordo de leniência da Odebrecht, apontando falhas nos procedimentos realizados no DRCI.

Na decisão do juiz, não foi citado o relatório de uma investigação do MPF que não encontrou evidências de comportamentos inadequados por parte dos procuradores da Operação Lava-Jato no acordo de leniência.


Veja também

  1. Esse TOFFOLI vc ê um advogadinho de porta de cadeia la do interior e de ladrãnzinho de galinha cara vc não sabe o que edta fazendo ai no STF , aliais são poucos que ai estão sabem o que ê 157

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *