90% Dos Pacientes Tratados Com Medicamento Israelense Para COVID Recuperados Em Até 5 Dias 90% Dos Pacientes Tratados Com Medicamento Israelense Para COVID Recuperados Em Até 5 Dias

90% dos pacientes tratados com medicamento israelense para COVID se recuperam em até 5 dias

Finalmente, parece que o mundo pode estar prestes a obter um medicamento terapêutico que seja realmente eficaz para ajudar os pacientes infectados com COVID.

Você provavelmente não vai ouvir nada sobre esta última descoberta da mídia, que cobriu a corrida por uma vacina com um entusiasmo sem fôlego.

De acordo com um relatório do Jerusalem Post, cerca de 93% dos 90 pacientes com coronavírus gravemente enfermos tratados em vários hospitais gregos com um novo medicamento desenvolvido por uma equipe do Centro Médico Sourasky de Tel Aviv tiveram alta em cinco dias ou menos durante o ensaio de Fase II de a nova terapêutica.

O ensaio da Fase II confirmou os resultados da Fase I, que foi conduzida em no inverno passado. Esse estudo descobriu que 29 entre 30 pacientes em condições moderadas a graves se recuperam em alguns dias, enquanto nenhum caso de efeitos colaterais graves foi detectado.

“O objetivo principal deste estudo foi verificar se a droga é segura”, disse o Prof. Nadir Arber. “Até hoje não registramos nenhum efeito colateral significativo em nenhum paciente de ambos os grupos.”

O teste foi conduzido em Atenas porque Israel não tinha pacientes doentes em número suficiente. O investigador principal foi identificado como o comissário do coronavírus da Grécia, Prof. Sotiris Tsiodras.

Arber e sua equipe desenvolveram a droga em torno de uma molécula que o professor estuda há 25 anos chamada CD24, que está naturalmente presente no corpo.

“É importante lembrar que 19 de 20 pacientes com COVID-19 não precisam de terapia”, disse Arber. “Após uma janela de cinco a 12 dias, cerca de 5% dos pacientes começam a piorar. ”

A esta altura, até mesmo os leigos podem entender que a razão pela qual os pacientes com COVID se deterioram é devido a uma reação corporal natural a algo chamado de tempestade de citocinas. A tempestade de citocinas ocorre porque o sistema imunológico do corpo fica descontrolado. Em muitos casos, a reação realmente contribui para a morte ou doença grave do paciente. A nova terapêutica atua suprimindo essa reação usando a proteína CD24.

“Isso é medicina de precisão”, disse ele. “Estamos muito felizes por termos encontrado uma ferramenta para lidar com a fisiologia da doença.”

“Os esteróides, por exemplo, desligam todo o sistema imunológico”, explicou ele. “Estamos equilibrando a parte responsável pelas tempestades de citocinas usando o mecanismo endógeno do corpo, ou seja, ferramentas oferecidas pelo próprio corpo.”

Os cientistas estão se preparando para iniciar o teste de Fase 3, que eles esperam concluir até o final do ano. Isso provavelmente não poderia acontecer com rapidez suficiente, uma vez que o mundo já está acordando para o fato de que as vacinas originalmente comercializadas com mais de 90% de eficácia estão na verdade ajudando o vírus a se transformar em cepas mais virulentas.


14 israelenses que receberam a 3ª dose da vacina foram posteriormente infectados com COVID-19

Israel: Pessoas que foram vacinadas precocemente têm muito mais probabilidade de desenvolver COVID-19

Com a variante Delta, Israel pede que o povo evite abraços e beijos

Jerusalem Post pergunta por que não usar ivermectina como tratamento precoce para tratar COVID-19?


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *