Racistas na “luta” contra o racismo
A mídia estatal chinesa Xinhua deu seu apoio ao Black Lives Matter com um desenho animado que mostra policiais armados com forcados e tochas caçando um homem negro.
“As estatísticas mostram, repetidamente, que alguns têm preconceito desproporcional contra o #FightRacism nos EUA”, tuitou a conta oficial do Xinhua News.
A imagem mostra três policiais brancos e um cachorro caçando um homem afro-americano com o refrão de “caça aquele black”
Após a morte de George Floyd e a explosão de motins e manifestações BLM que se seguiram, a mídia chinesa e figuras políticas comunistas apoiaram o movimento como forma de criticar o histórico de direitos humanos da América.
Isso é muito contraditório, visto que a China literalmente encarcerou dissidentes em gulags de reeducação e colheu órgãos de presos políticos.
Os entrevistados no tweet apontaram a ironia revoltante.
“Então, como estão os uigures em Xinjiang? ” Perguntou um usuário.
Outro entrevistado apontou como a China literalmente remove os negros das promoções de filmes de Hollywood.
A China é um dos países mais racistas do mundo com os negros
Mesmo os chineses com pele mais escura são maltratados, sendo as crianças chamadas de “macacos” se não tiverem a pele clara.
O racismo na China é “tão comum que pode parecer quase alegre”, escreve Carola Binney, que passou um ano na China ensinando inglês, acrescentando que o racismo é uma “situação padrão do debate público”.
A hipocrisia chinesa é a marca de tudo todo país que adota o comunismo como ideologia: o que serve para os outros não serve para eles.
Mídia estatal chinesa: a China deve se preparar para a guerra
Colocar uma raça ou um grupo étnico contra outro é um jogo que a esquerda vem jogando há muito tempo
Vídeo: Mulher causa Turbulência em avião por criticar ‘privilégio branco’ em disputa por assento
Veja também
