Professor De Matemática 2 + 2 = 4 ‘cheira A Supremacia Branca Do Patriarcado' Professor De Matemática 2 + 2 = 4 ‘cheira A Supremacia Branca Do Patriarcado'

Professor de matemática: 2 + 2 = 4 ‘cheira a supremacia branca do patriarcado’

Eles afirmaram que a afirmação “2 mais 2 é igual a 4” está enraizada nas definições ocidentais de matemática.

Professores de matemática e acadêmicos das principais universidades, incluindo Harvard e a University of Illinois, discutiram as raízes “eurocêntricas” da matemática americana no Twitter.

Professores de matemática e educadores das principais universidades americanas recorreram ao Twitter para debater se a matemática é racista.

Alguns afirmaram que a matemática objetiva está enraizada no “patriarcado da supremacia branca” e nos construtos sociais brancos.

O próprio debate estava enraizado no romance distópico de George Orwell 1984 , no qual os cidadãos de um estado totalitário fictício acreditam que 2 mais 2 é igual a 5 como resultado da propaganda do governo.

Laurie Rubel, que ensina matemática no Brooklyn College, diz que a ideia de matemática ser culturalmente neutra é um “mito”, e que perguntar se 2 mais 2 é igual a 4 “cheira a patriarcado da supremacia branca”.

“Vocês devem saber que a ideia de que a matemática é objetiva ou neutra É UM MITO”, ela tuitou.

Spencer Bagley, professor de matemática do Westminster College, na Pensilvânia, retuitou a afirmação de Rubel.

Rochelle Gutierrez, que leciona “Perspectivas Sociopolíticas sobre Educação Matemática e Ciências” na Universidade de Illinois, respondeu a um tweet de um ex-educador alegando que os Estados Unidos “colonizam” a matemática.

“Já se sabe, por exemplo, que outras culturas usavam o teorema que chamamos de pitagórico, mas ainda nos referimos a ele com esse nome. Isso é colonização e apagamento”, dizia o tweet do ex-educador.

Gutierrez respondeu com: “SIM! Isso atende à dimensão Culturas / Histórias de RM (abordando a matemática ocidental / eurocêntrica). E também queremos atender à dimensão Prática de Vida (que é mais sobre imaginar uma versão que se baseia em conhecimentos ancestrais , mas ainda não existe). “

Kareem Carr, um Ph.D. estudante da Universidade de Harvard, ponderou: “As pessoas dizem que é subjetivismo perguntar se a matemática é ocidental. Não entendo. É um fato objetivo que alguns grupos estavam mais envolvidos na criação da matemática moderna do que outros.


Cursos gratuitos … Mas apenas para estudantes negros

Propaganda de Vacinação: Rap diz aos negros para ‘confiar nas vacinas e não questionar

Califórnia estudará as reparações aos negros americano descendentes de pessoas escravizadas nos Estados Unidos

Grupo de professores diz que o aumento do namoro online resultou no aumento do “racismo sexual digital”


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *