New York Governor Cuomo Makes Announcement In Manhattan New York Governor Cuomo Makes Announcement In Manhattan

Acusado de assédio, governador de Nova York renuncia ao cargo

Democrata Andrew Cuomo será substituído pela vice-governadora após uma transição que vai durar 14 dias

Após sofrer diversas acusações de assédio sexual, o governador do estado americano de Nova Iorque, Andrew Cuomo, anunciou nesta terça-feira (10) sua renúncia ao cargo. Ele confirmou que será substituído pela vice-governadora, após uma transição que vai durar 14 dias.

Ao longo de cinco meses de investigações sobre várias alegações de assédio, nas quais 179 pessoas foram entrevistadas e 74 mil provas foram coletadas, entre documentos, e-mails, mensagens e fotos, a procuradora-geral de Nova Iorque, Letitia James, anunciou, em um relatório sobre o caso divulgado no último dia 3, que o governador assediou “sexualmente múltiplas mulheres”.

De acordo com o documento, o governador infringiu “leis estaduais e federais ao assediar sexualmente múltiplas mulheres, muitas delas jovens, com toques, beijos, abraços e comentários inapropriados que não foram desejados”, segundo explicou a procuradora.

O relatório, de 169 páginas, contou com 11 denunciantes, nove delas funcionárias ou ex-funcionárias do governo estadual, cujas alegações foram descritas detalhadamente, com todas as denúncias caracterizando o comportamento do agora ex-governador como “perturbador, humilhante, incômodo e inapropriado”.


Petistas jogam bomba de fumaça em militares durante desfile

#CNNLixo viraliza após repórter chamar desfile de ‘assustador’

Esquerda: FHC anuncia voto em Lula em caso de 2° turno com Bolsonaro

Filho de Lula é exonerado de boquinha na Assembleia de São Paulo


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *