Youtuber PC Siqueira É Encontrado Morto Em Apartamento No Centro De SP Youtuber PC Siqueira É Encontrado Morto Em Apartamento No Centro De SP

Após morte de PC Siqueira, Janones e Jandira pedem regulação ‘urgente’ das redes sociais

Deputados esquerdistas defendem aprovação do PL da Censura após morte de PC Siqueira

Depois da morte do youtuber PC Siqueira, os federais André Janones (Avante-MG) e Jandira Feghali (PC do B-RJ) defenderam a aprovação do PL das Fake News, mais conhecido como PL da , como resposta.

PC Siqueira foi encontrado sem vida em seu apartamento em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, na quarta-feira (27).

Nas redes sociais, Jandira afirnou que “fake news matam” e lembrou a morte de Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, depois de páginas de entretenimento a citarem como suposto affair do humorista Whindersson Nunes.

Jandira disse que PC Siqueira é a 2ª vítima das redes sociais em uma semana. “O que as big techs farão a respeito? Nada! Porque lucram com as mentiras e o ódio disseminados em rede”.

Ao comentar sobre o caso, Janones disse ter sido alvo de fake news. Depois da declaração do deputado, internautas compartilharam print de uma postagem antiga dele defendendo que os apoiadores do ex-presidente (PL) devem morrer queimados.

Janones afirmou que a publicação é falsa e que teria sido comprovado por agências de checagem.

“Postar print falso que gera linchamento virtual e ameaças é prática de quem? Logo menos saberemos a identidade por trás do perfil Tumulto BR [que compartilhou os prints e] que está sendo acionado judicialmente. Mais uma vez fica clara a necessidade da aprovação do PL 2630 e desmascarada a hipocrisia da extrema direita”, disse.

Segundo comunicado divulgado na quinta-feira (28), a Polícia Civil anunciou que a investigação em andamento contra PC Siqueira por suspeita de envolvimento em atividades pedófilas ainda não foi finalizada.

A corporação disse em nota que “ há uma investigação em andamento, sob sigilo de Justiça, pela 4ª Delegacia de Repressão à Pedofilia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)”.

“Devido ao falecimento do investigado, o inquérito será relatado, por conta da extinção de punibilidade”, diz a nota policial.


Veja também

  1. Se essa PL for aprovada, todas as pessoas que não fizerem parte do PT e SEUS PUXADINHOS não poderão falar mais nada, nem bom dia.
    Ainda mais em ano de eleição.

    1. Verdade, estão usando qualquer coisa, para tudo que qualquer um, que não for de esquerda, publicar, será criminalizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *