Arthur Lira Felipeneto 1 Arthur Lira Felipeneto 1

Após ser chamado de “excrementíssimo”, Lira denuncia Felipe Neto por injúria

Arthur Lira aciona Polícia Legislativa contra Felipe Neto após insulto em evento sobre redes sociais

O chefe da Câmara dos Deputados, (PP-AL), solicitou a intervenção da Polícia Legislativa da instituição contra o influenciador digital de esquerda, Felipe Neto, após ser rotulado de “excrementíssimo” durante um evento que discutia a regulamentação das redes sociais na casa legislativa.

Depois de abrir a ocorrência, a acusação de injúria foi enviada à Federal pela Polícia Legislativa.

A Gazeta do Povo obteve o termo circunciado (boletim de ocorrência), produzido pela Polícia Legislativa, depois que Lira relatou a “ocorrência de crime contra honra na Casa”.

Inicialmente, foi informado pela Presidência da Casa que Lira não comentaria sobre o assunto. No entanto, devido à repercussão do caso nas redes sociais e na imprensa, além de ter sido um comentário gravado pela TV Câmara, o parlamentar optou por adotar medidas judiciais.

Lira declarou em uma declaração entregue à polícia que Felipe Neto usou “expressões injuriosas” contra ele. Ele acredita que a situação pode ser classificada como um crime contra a honra e, por isso, solicita que a Polícia Legislativa tome as medidas apropriadas.

O relatório detalhado da ocorrência, elaborado pela Polícia Legislativa, esclarece que Felipe Neto, “com vontade livre, consciente e com o dolo específico de querer macular a honra subjetiva do Presidente da Câmara dos Deputados, atribuiu a ele juízo depreciativo com a seguinte frase: ‘é possível que a gente altere a percepção de um projeto de lei 2630, que, infelizmente, foi triturado pelo excrementíssimo Arthur Lira'”.

A polícia ainda reforçou que “a mensagem injuriosa foi amplamente divulgada nas redes sociais e jornais gerando milhares de visualizações”.

A declaração do influenciador provocou reações entre os deputados, que a classificaram como um “desrespeito”, além de “falta de noção e inteligência política”.

“Quando um influenciador chama o presidente da Casa de ‘excrementíssimo’ durante uma sessão da Câmara, dentro da Câmara, isso é chamado de ‘mera opinião'”, ressaltou (PL-MG) à coluna Entrelinhas.

A declaração de Felipe Neto contra Lira enfatiza sua aproximação com o governo do presidente Lula, que continua tendo uma relação “conflituosa” com o presidente da Câmara.

Neto ainda integra um grupo de trabalho montado pelo Ministério dos Direitos Humanos para combater “o discurso de ódio e o extremismo”. Em março deste ano, ele defendeu o controle das redes sociais como forma de derrotar o que chamou de “extrema-direita”. As informações são da Gazeta do Povo.


Veja também

  1. Será? Talvez diga que fez, porém para não passar vergonha maior, tá contando essa história. O Felipe Neto, já ganhou pela segunda vez, a primeira quando chamou, a segunda será o resultado (se tiver). Presidente da câmera, não honra o cargo de presidente e nem de deputado. Age por interesse financeiro, toma lá, dá cá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *