Apresentadora Da BBC Morreu Após Se Vacinar, Acusa Família Apresentadora Da BBC Morreu Após Se Vacinar, Acusa Família

Apresentadora da BBC morreu após se vacinar, acusa família

Lisa Shaw, de 44 anos, foi imunizada com a vacina de Oxford/Astrazeneca

A família da apresentadora Lisa Shaw, da BBC Radio Newcastle, afirmou que a britânica morreu na última semana, aos 44 anos, após tomar a vacina da Astrazeneca contra a Covid-19.

Os parentes de Lisa apontam que ela foi a óbito em decorrência da formação de coágulos sanguíneos. A grave reação ao imunizante é apontada por cientistas como possível, mas extremamente rara.

De acordo com a BBC, um legista irá investigar a causa da morte da apresentadora. No entanto, um atestado de óbito preliminar indica que uma investigação deverá ser aberta para averiguar o que levou Lisa à morte. Uma das possíveis causas listas pelo documento seria a “complicação da vacinação contra a Covid pela Astrazeneca”.

Em um comunicado, a família da apresentadora destacou que ela não tinha comorbidades e que Lisa “desenvolveu fortes dores de cabeça uma semana depois de receber sua vacina e ficou gravemente doente após alguns dias”.

Os parentes dizem ainda que, antes de morrer, ela recebeu tratamento para coágulos sanguíneos e para um sangramento na cabeça.

– Tragicamente ela faleceu, rodeada pela família. Estamos arrasados e sentiremos a falta dela para sempre – diz o comunicado.

Em nota, a agência reguladora britânica (Medicines and Healthcare Products Regulatory Agency) não negou que a vacina possa ter causado a morte da apresentadora, mas ressaltou que os benefícios são muito superiores aos riscos.

Fonte: BBC


Mesmo vacinados, idosos e funcionários de abrigo em Teresina testam positivo para Covid-19

Sarney é vacinado contra Covid, mas não adquire anticorpos

O primeiro homem no mundo a receber uma vacina Covid aprovada morreu aos 81 anos após sofrer um derrame

‘Nem pagando as pessoas’: Hong Kong pode descartar vacinas devido à baixa demanda


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *