A Escola Tze´elim, Em Eilat, É Uma Instituição De Ensino Fundamental, Com Crianças De 6 A 11 Anos De Idade A Escola Tze´elim, Em Eilat, É Uma Instituição De Ensino Fundamental, Com Crianças De 6 A 11 Anos De Idade

Ataque com drone atinge escola em Israel

Em resposta, as Forças de Defesa do país judaico atacaram, na manhã desta sexta-feira, 10, um grupo sírio não identificado

Na quinta-feira, 9, um drone atingiu uma escola localizada na cidade de Eilat, no sul de , sem causar feridos. As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram que o ataque foi realizado por um grupo desconhecido da Síria. Em retaliação, os militares israelenses atacaram o grupo na manhã de sexta-feira, 10.

O nome da organização responsável pelo ataque com o drone não foi divulgado por Israel. A escola está localizada perto de um golfo que leva ao Mar Vermelho, a cerca de 400 km do ponto mais próximo do território sírio. De acordo com os militares israelenses, acredita-se que o drone tenha voado sobre a Jordânia.

No começo, as Forças de Defesa de Israel (FDI) não tinham conhecimento da procedência do drone que atingiu a escola primária Tze’elim, resultando em uma explosão e danos parciais. Cinco pessoas foram tratadas por ansiedade aguda e um homem recebeu atendimento médico devido à inalação de fumaça.

Em comunicado, as FDI disseram que consideram o governo da Síria “totalmente responsável por qualquer atividade terrorista proveniente em seu território”. A nota diz ainda que Israel dará sempre resposta a qualquer investida inimiga. “As FDI responderão severamente a qualquer tentativa de ataque ao território do Estado de Israel”.

Uma série de ataques aéreos contra Israel desde 7 de outubro

Desde o início do conflito, após o terrível ataque realizado pelo Hamas em 7 de outubro, Israel tem sido alvo de uma série de ataques, incluindo o incidente com o drone da Síria.

O grupo terrorista Houthis, que governa algumas áreas do Iêmen, incluindo a capital, Sanaa, e é alinhado com o Irã, já lançou repetidos ataques com mísseis e drones contra Israel. Todos foram frustrados. As FDI conseguiram abater os projéteis guiados.

O último ataque aéreo do Houthis aconteceu nesta quinta-feira, 9. O grupo disse ter disparado mísseis balísticos contra vários alvos israelenses. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *